Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Sindivestuário recebe Secretário do Emprego Davi Zaia em reunião mensal
4 mar 2011

Sindivestuário recebe Secretário do Emprego Davi Zaia em reunião mensal

A reunião de diretoria do Sindivestuário, que reúne o Sindiroupas, Sindivest e Sindicamisas, realizada dia 3 de março,  contou com a prestigiosa presença do Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, deputado Davi Zaia, e de empresários do setor, diretores dos Sindicatos e de uma delegação de Americana, representando o Pólo Têxtil.

A presença do Secretário Davi Zaia é uma de suas primeiras ações como titular da referida Secretaria Estadual. ?Faço questão de visitar a Casa do Vestuário Paulista?, disse, utilizando a expressão que ele sempre tratou nossa entidade, desde os tempos de membro da Frente em Defesa do Setor Têxtil e Vestuário.

Durante a reunião o Secretário ouviu dos empresários do setor uma série de reivindicações e sugestões referentes ao pleito para desoneração da folha de pagamento, nas questões relativas e pertinentes ao Estado de São Paulo.

O secretário e os demais presentes puderam ver uma ampla apresentação do Depto de Economia do Sindivestúario sobre questões trabalhistas referentes ao Vestuário,  o segundo setor que mais emprega no Estado de São Paulo  — 260 mil trabalhadores — e no Brasil  — 1,1 milhão — e também o maior empregador de mulheres  — 85% da mão-de-obra é feminina.

Davi Zaia ouviu atentamente a apresentação e mais uma vez prontamente ?vestiu a camisa? do Setor de Vestuário, comprometendo-se a ?manter uma linha direta com empresários e trabalhadores, no sentindo de receber informações e geri-las de forma a equacioná-las nos projetos e  ações de sua Secretaria?.

Para o presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, a presença do Secretário Davi Zaia na reunião mensal da Entidade mostra a sintonia fina entre o setor e o poder público: ?Não é de hoje que o então deputado Zaia acompanha com muita sensibilidade os problemas vividos pelo Vestuário, e pelo que pudemos perceber ele continuará conosco, em defesa dos empregos e das empresas do setor?.

Ao final do evento, os presidentes Ronald Masijah e Heitor Alves Filho entregaram em nome dos sindicatos uma placa em homenagem ao Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia.

HELIO PERAZZOLO – ASSESSORIA DE IMPRENSA