Sindivestuário / Associados  / Sindivestuário na luta pela competitividade do Vestuário Paulista
12 nov 2015

Sindivestuário na luta pela competitividade do Vestuário Paulista

Frente de Defesa do Setor Têxtil/Vestuário se reúne com secretário da Sefaz  para discutir aumento da competitividade do Vestuário Paulista

Presidida pelo Deputado Chico Sardelli e tendo como membros os dirigentes de sindicatos do setor de têxtil e do vestuário, a Frente de Defesa do Setor Têxtil/Vestuário esteve dia 11 de novembro em reunião com Secretário Estadual da Fazenda de São Paulo, Dr. Renato Vilella.

Um dos principais temas tratados foi o enfrentamento a chamada “guerra fiscal” que São Paulo trava com outros Estados.

No início da reunião, o Deputado Davi Zaia fez um histórico de reuniões com os antecessores do Secretário Vilella. O presidente do Sindivestuário Ronald Masijah e o presidente do Sinditêxtil, Alfredo Bonduki, fizeram um detalhado relato da grave situação que o setor enfrente hoje, com a disparidade das empresas de São Paulo que recolherem ICMS atualmente em 7% contra 2% ou 2,5% de outros Estados.

Técnicos dos sindicatos apresentaram fatores técnicos do problema enfrentado pela industria paulista frente a chamada “guerra fiscal”.

Ao final do encontro, o Secretário Renato Vilella disse da dificuldade que o governo do estado de São Paulo vem enfrentando com relação a crise vivida por todo o País, e determinou que os técnicos desta área da Sefaz e se reunissem durante as duas próximas semanas com os sindicatos para discutirem profundamente o tema da reunião no sentido de se buscar formas que gerem o
pleiteado aumento de competitividade da indústria do vestuário paulista.

Fica portanto retomado junto à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo o pleito que propõem medidas para o aumento da competitividade da indústria têxtil e do vestuário do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa Sindivestuário