Topo
Sindivestuário / Matérias  / Semana da moda de Buenos Aires une figurino e arte gráfica
28 fev 2013

Semana da moda de Buenos Aires une figurino e arte gráfica

Os conceitos de moda e ilustração se fundem até a próxima sexta-feira (1º) na Buenos Aires Fashion Week (ou “Bafweek”) Outono Inverno 2013, a semana de moda da capital argentina, que toda temporada reúne marcas, criadores de vanguarda e novos talentos.

Para refletir essa “poderosa união”, dez pares de ilustradores e estilistas apresentam nos próximos dias o resultado de seu trabalho em conjunto nos dez desfiles que o Pavilhão Amarelo do centro de exposições La Rural recebe, no Predio Ferial de Buenos Aires, informou na última terça-feira (26) a organização.

“A moda e a ilustração sempre andaram de mãos dadas e vários criadores também são ilustradores. Além disso, desde a chegada dos blogs, a ilustração de moda está no auge, são desenhos que retratam a moda, mas de forma natural, divertida e fresca”.

Modelos apresentam coleção do estilista Pablo Ramirez, durante a abertura da edição 2013 da Semana da Moda de Buenos Aires

Cora Groppo e Naomi Preizler; Noelia Miguenz e Andy Mermet; Emilse Benitez e Valeria Boquete; Mariana Dappiano e Hebe Gardes, e Garza Lobos e Gabi Piserchia, se destacam nas passarelas ao lado de Nev e Federico Roço; Martín Churba e Clara Zuleta Ferrari; Evangelina Bomparola e Pablo Bernard; Vero Ivaldi e Nik, e Kostume e Patrício Oliver.

Além dos desfiles, o evento será o palco de diversos espetáculos e instalações artísticas.

Fonte: Folha de São Paulo