No Brasil, no acumulado entre janeiro e novembro, a indústria de transformação cresceu 1,9%; a indústria têxtil avançou 5,2%; e a indústria de vestuário aumentou a produção em 4,8%, sempre em relação ao mesmo período de 2016.
Em São Paulo, os números são um pouco diferentes, uma vez que, em 2017, a indústria de vestuário praticamente empatou [0,2% de queda] com o acumulado de janeiro a novembro de 2016. Diferentemente, a indústria de transformação registrou alta de 3% e a indústria têxtil expandiu-se 8,1%.
Uma das prováveis explicações para a estagnação da produção de vestuário, em São Paulo, pode estar atrelada à importação, que subiu 51%, também em idêntico período. Assim, o País comprou mais de 101 mil toneladas de vestuário do exterior.