Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Paraná Business Collection tem moda masculina e sustentável
16 fev 2011

Paraná Business Collection tem moda masculina e sustentável

Além dos desfiles de All Purpose e Joyful, segundo dia da semana de moda paranaense teve também apresentação da marca Lady Louca.


O segundo dia do Paraná Business Collection teve moda masculina, feminina e sustentável, com as marcas All Purpose, Lady Louca e Joyful. No primeiro desfile, a banda Radiophonic tocou Helter Skelter, dos Beatles, para embalar uma coleção bem comercial. O segundo trouxe peças com elementos mais ousados, como recortes a laser. Na última apresentação do dia, materiais ecologicamente corretos compuseram um inverno leve, inspirado em borboletas.


Na passarela da All Purpose não faltaram calças jeans, de diversas lavagens e modelagens, para agradar a todo tipo de homem. Há modelos mais escuros, mais claros, com puídos, mais justos, com cavalo mais baixo, enfim, tudo bem vendável. Peças xadrezes, camisetas estampadas, moletons – em casacos e calças – e casacos de náilon compõem o guarda-roupa da marca para o inverno 2011. As cores também não fogem do tradicional armário masculino: azul, branco, preto, marrom, cinza e toques de vermelho.


O desfile da Lady Louca trouxe bastantes peças no estilo ladylike, com cintura marcada, camadas e comprimentos curtos. As exceções são as pantalonas chiques e a última peça do desfile, um longo fluido, combinado com jaqueta. Foram usados materiais como rendas, couro – com recortes a laser -, e tecidos leves.  A marca trouxe também uma novidade: looks masculinos, como calça de moletom e uma releitura da jaqueta perfecto. As cores são preto, branco, cinza e azul claro. As luvinhas que estiveram na coleção da Lafort, apresentada na segunda (14) também apareceram na Lady Louca.


A Joyful fechou o segundo dia do evento paranaense com sua moda sustentável, feita a partir de tecidos orgânicos e materiais como banners publicitários, que serivram de suporte para vazados que foram usados como apliques em roupas e também nas cabeças das modelos. A marca mostrou a metamorfose, do casulo à borboleta. O resultado são peças off-white no começo do desfile, passando por looks verdes, azuis e vinho, até chegar à explosão de cores inspiradas nas asas desses insetos. Destaque para as peças de tricô, com diferentes texturas, pontos e trançados, e para o vestido fluido que encerrou a apresentação.


 


Fonte:Ig


http://moda.ig.com.br/modanomundo/parana+business+collection+tem+moda+masculina+e+sustentavel/n1238011784113.html