Sindivestuário / Associados  / Nomadismo – conheça um pouco mais dessa tendência de moda, que já se instalou nos outfits masculinos
12 fev 2016

Os modelos da Coleção 2016 da Ferracini 24H sinalizam que o nomadismo é a tendência da vez. Com visual sofisticadamente despojado e ultraconfortável, essa trend atende ao homem atual, que pode adotar diversos estilos numa única semana. A inspiração é totalmente global e reverencia diferentes culturas.

O homem contemporâneo tem um espírito nômade, porque ele nunca para. Sempre em movimento, ele absorve a cidade como se fosse o mundo e pode, assim, assumir diferentes estilos, às vezes, num mesmo dia. E é baseado nesse novo hábito do universo masculino, que a Ferracini 24H desenvolveu sapatos diferenciados, que vão além do conforto. Os modelos imprimem a identidade cultural de quem os usa, agregando personalidade e estilo, muito estilo!

Para situações mais formais ou no ambiente de trabalho, a busca é por uma elegância típica dos calçados italianos, que pode ser arrematada pelo modelo Caravaggio Pré. Versátil, a bota (sim!) cabe nos mais variados compromissos do homem. No solado, a presença de cores coordenadas sinaliza o arrojo.

Acessórios também são elementos importantes e os homens estão cada vez mais exigentes nesses itens, principalmente para carregar seus objetos e gadgets.  A bolsa messenger da Ferracini 24H cumpre bem essa função. Com design minimalista e em couro, ela é hoje peça fundamental para elaborar um outfit inspirado nas grandes megalópoles mundiais, como Nova York, Londres, Tóquio e São Paulo.

Solados robustos, com relevos tratorados, que tanto remetem ao código visual dos militares em ação como na prática de atividades outdoor, também têm dominado os principais looks de street style internacionais, e são voltados para o homem que aprecia desafios. A forte presença do zíper nos modelos Malta e Camel garante o efeito easywear, tornando o uso do sapato muito mais prático para o dia a dia. Aliás, os homens estão investindo alto na busca e na escolha por modelos com zíper.

Agora, se intenção é propor esportividade com estilo, o modelo jogging da linha Bold é uma ótima escolha. Inove, apostando num outfit mais casual, ou coordene com uma peça mais alinhada, como um blazer, para um visual diferenciado.

E os calçados branco e off white, que fizeram sucesso nos anos 80, têm uma pegada urbana e invadiram de vez a moda masculina, influenciados diretamente pela cultura do hip hop.

E aí, já sabe a qual tribo você pertence?