Sindivestuário / Matérias  / Maringá prepara desfile para 5 mil lojistas
29 jul 2011

Maringá prepara desfile para 5 mil lojistas

Shoppings de pronta entrega do Paraná realizam no domingo (31/7) desfile para apresentar ao mercado as coleções de verão 2012

Promovido por quatro shoppings atacadistas, será realizado no domingo (31/7) o desfile de lançamento das coleções primavera-verão para pronta entrega em Maringá, no Paraná. O evento espera receber mais de 5 mil lojistas de todo o Brasil. Com o tema ?Brisa de Verão?, o desfile terá a participação dos atores , e mais de 30 modelos que irão desfilar os looks com as cores e tendências da próxima temporada. “O verão terá cores delicadas, com tons pastéis e off-white contrastando com tonalidades diversas de azuis, verdes e rosas escuros, uma mistura entre o resort e o campo”, avalia a consultora de moda Beatriz Mocchegiani.

Exclusivo para lojistas, o desfile pretende movimentar a economia e fortalecer ainda mais a cidade como polo da moda no sul do país. Segundo o presidente do Sindvest, Cassio de Almeida, a expectativa é que as vendas este ano superem de 20% a 30% os resultados do ano passado. ?Queremos consolidar a pronta entrega de Maringá. Nós não vendemos preço, fazemos moda? afirmou Almeida.

A estimativa é que a indústria do vestuário paranaense produza mais de 7 milhões de peças por mês, com um faturamento mensal que ultrapasse R$ 130 milhões. No Paraná, o setor segue a tendência nacional e é o segundo maior empregador do segmento industrial. São cerca de 100 mil trabalhadores atuando em  6 mil empresas espalhadas por todas as regiões do Estado. Maringá e região possuem 1200 indústrias de confecção e geram 60 mil empregos. A cidade costuma receber compradores de todos os estados brasileiros, com destaque para Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Além do desfile no domingo à noite, os shoppings atacadistas promovem durante toda a semana, de 31/7 a 5/8, eventos paralelos, com desfiles das marcas, shows artísticos, coquetéis e exposições. ?O objetivo é fidelizar o cliente, aproveitar o domingo também para a realização de bons negócios e então à noite apresentar as coleções oficialmente. Nos demais dias, principalmente segunda e terça, os clientes terão ainda muitas surpresas,? conta Octávio Baroni, gerente de um dos shoppings participantes.

Serviço:
Desfile de Lançamento de Coleções Primavera-Verão 2012 para Pronta Entrega
Data: 31 de julho de 2011 ? Domingo
Horário: 20h30
Local: Centro de Eventos Excellence (Anél Viário Virgílio Manilia, 21784), Maringá – PR
Informações: (44) 3026 3379

Fonte: Ig