Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Mandela lança grife na África do Sul
25 mar 2011

Mandela lança grife na África do Sul

Peças serão confeccionadas pela Seardel, maior indústria têxtil do país


Em agosto, será lançada a marca “The 46664 Apparel“, da Fundação Nelson Mandela. Trata-se da 1ª grife mundial de roupas criada no continente africano. As peças serão confeccionadas pela Seardel, a maior indústria têxtil do país, e contará com modelos masculinos e femininos, de estilos esportivos e casuais, além das estampas africanas.


O nome da grife é a junção de 2 detalhes marcantes na vida do líder: 466 é o número da cela que ficou em Robben Island, na Cidade do Cabo, e o número 64 é referente ao ano em que o fato aconteceu, durante o appartaid.  A coleção, a princípio, terá apenas uma loja oficial, que será na capital, Joanesbrugo. A estimativa é que em 2012 ocorra a expansão para a Inglaterra e os Estados Unidos.


Parte do que for arrecadado com a venda das roupas será revertida aos projetos sociais da Fundação Mandela, voltada para o combate à fome, à pobreza, ao analfabetimo e, principalmente, à prevenção da Aids e combate ao flagelo da doença.


Os preços estão sendo criticados por serem incompatíveis com a situação financeira dos sul-africanos. Há camisetas que custarão 180 randes, quando o salário médio de um trabalhador rural é de 1300 randes.


 


Fonte: Usefashion


http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=95099