Sindivestuário / Matérias  / Lucro líquido da Ralph Lauren sobe 29% no trimestre
23 maio 2012

Lucro líquido da Ralph Lauren sobe 29% no trimestre

SÃO PAULO – O lucro líquido da grife de vestuário Ralph Lauren cresceu 29% no quarto trimestre fiscal, encerrado em 31 de março de 2012, passando de US$ 73,2 milhões um ano antes para US$ 94,4 milhões. O lucro diluído por ação subiu 33,8%, de US$ 0,74 para US$ 0,99.

O resultado foi puxado pela expansão do negócio, pelos efeitos da recente reestruturação e pelo impacto positivo das taxas de câmbio, informou a empresa em comunicado.

As vendas líquidas da companhia, nas áreas de varejo e atacado, aumentaram 14%, de US$ 1,38 bilhão para US$ 1,57 bilhão, na comparação anual. A receita com licenciamento, por outro lado, recuou 1,6%, para US$ 43,4 milhões, ?relacionada à queda dos royalties de licenciamento de produtos para o lar como resultado da  transição de certas operações para controle direto?, segundo a empresa.

Somando as duas entradas, a receita líquida da companhia ficou em US$ 1,62 bilhão, 14% a mais do que um ano antes.

Os custos com vendas aumentaram 13%, para US$ 696,5 milhões. De acordo com a Ralph Lauren , alta foi ?reflexo da expansão geral do negócio, incluindo um crescimento expressivo do varejo?, além de investimentos em iniciativas para reduzir custos e aprimorar a infraestrutura da empresa. A reestruturação custou US$ 10 milhões e impactou essa linha do balanço.

A margem bruta da empresa subiu 14% no trimestre, para US$ 926,4 milhões. ?A melhora reflete, principalmente, o impacto favorável do canal e mix de produtos que foi parcialmente compensado pelo impacto do custo líquido maior de mercadorias?, informou a companhia.

?Estou empolgado com o momento em que nos encontramos, com nossas bolsas ao redo