Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Loja de roupas para idosos faz atendimento domiciliar
4 abr 2011

Loja de roupas para idosos faz atendimento domiciliar

Pioneira no segmento de peças para a terceira idade, a Sharisma está em novo endereço e agora também atende os clientes em casa


Idosos ativos e com necessidades especiais são o público-alvo da Sharisma, a primeira etiqueta a criar roupas pensadas e confeccionadas para atender as demandas da terceira idade, está de casa nova e começou a fazer atendimento domiciliar. ?Criamos uma tabela, e a pessoa pode tirar as medidas em casa.


O serviço é indicado para aqueles clientes que têm dificuldade de locomoção. Quem não tem condição, é atendido em casa, e os consultores podem ouvir as demandas. Muitas vezes, os clientes sugerem peças de acordo com o que precisam e ajudam a montar a linha?, conta a empresária paulista Vanda Calgaro, proprietária da grife Sharisma e do Centro Integrado de Atendimento ao Idoso (CIAI), clínica de longa permanência para idosos, que possui há 23 anos e que serviu de laboratório para a criação e desenvolvimento da loja.


?Trabalho com idosos há muitos anos e tinha muita dificuldade para vestir alguns pacientes, principalmente aqueles acamados. Não havia nada confortável, a roupa não era pensada para eles?, diz Vanda, que identificou, com sua experiência, as reais necessidades desse público e desenvolveu, por exemplo, peças com aberturas estratégicas, que facilitam o manuseio, e permitem manter a integridade e auto-estima do idoso, que se mantém vestido e não precisa se expor desnecessariamente.


Vanda não é uma estilista, mas as ideias das roupas são dela. Hoje, são confeccionadas 6 mil peças, desde calças para o idoso cadeirante, até modelitos para senhoras que exigem conforto, praticidade e roupas adequadas à sua ?nova? silhueta. ?O corpo do idoso fica muito diferente, há um encurtamento, as calças são baixas, as roupas de adultos nem sempre atendem ao que eles precisam. Muitas senhoras que têm boas condições de saúde começaram a pedir roupas para festas, para passeio, e nós passamos a fazer?, relata Vanda.


A Sharisma é pioneira no segmento, e continua sem concorrentes. A nova loja, que funciona na Praça Amadeu Amaral, 94, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, possui muito mais rampas, corredores e vestiários amplos, pensando especialmente em receber os idosos e cadeirantes.
Sobre o novo serviço do profissional que vai à casa do idoso, Vanda ?será um profissional capacitado, com conhecimentos em enfermagem que irá à casa do idoso quando solicitado para ajudá-lo na prova das peças. Ele mostrará quais são as funcionalidades dos modelos, que são pensados para facilitar a rotina de se vestir para o idoso. Nada será cobrado a mais por isso?, esclarece. A empresária também pretende abrir no próximo ano uma filial da loja Sharisma na cidade de Santos (SP) para atender ao público da 3ª Idade da Baixada Paulista.


 


Fonte: Ig


http://moda.ig.com.br/dicasdemoda/loja+de+roupas+para+idosos+faz+atendimento+domiciliar/n1300022383126.html