Topo
Sindivestuário / Dicas  / Jumpsuit: Uma nova tendência
19 ago 2015

Jumpsuit: Uma nova tendência

O jumpsuit, macacão estilo envelope feito com tecidos mais nobres, é apontado como tendência há algum tempo, mas, este ano, parece que a peça veio para ficar depois de aparecer no tapete vermelho de três grandes eventos internacionais do showbizz.

No Globo de Ouro, a atriz Emma Stone apostou no jumpsuit da Lanvin, tomara que caia e com bastante brilho. No SAG Awards, foi a vez de Julia Roberts usar a peça. A atriz usou um modelo Givenchy decotado. Já no Grammy, a cantora Gwen Stefani usou um modelo moderninho do Atelier Versace.

jumpsuit

A peça é totalmente democrática, já que é possível encontrar vários modelos de jumpsuit em diversos tamanhos e tecidos. E é justamente a modelagem e o tecido que vão definir o tipo de local em que o macacão pode ser usado. Além disso, por ser uma peça única, combina com diversos tipos de corpo – basta encontrar a modelagem perfeita para você!

jumptsuit 2

Se você tem um evento mais formal, como um casamento, pode usá-lo numa versão mais sofisticada. O tecido deve ser nobre, como cetim, seda, veludo ou detalhes em renda. Dependendo do modelo, é possível encontrar jumpsuit com aplicações de brilhos, transparências ou pedrarias.

Já o corte deve ser elegante: fendas e decotes valorizam a peça. Se o macacão for de um ombro só, torna o look elegante. O modelo tomara que caia também deixa a produção mais sofisticada. Tudo vai depender do que combina com o seu corpo e estilo!

jumpsuit 3

As cores podem ser vibrantes, pastéis ou cruas. Caso opte por um jumpsuit colorido, tente ser mais básica nos acessórios. Se preferir as cores cruas, ou até mesmo o clássico preto, aposte em brilhos para o look sobressair.

E para valorizar ainda mais o seu macacão, aposte nos acessórios. Um cinto delicado para definir a cintura valoriza a roupa. O sapato também é importante: é ele quem vai direcionar o estilo do look, então aposte em sapatos de salto alto, fechados ou abertos.

jumpsuit 4

Fonte: VilaMulher