Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / IPC-Fipe tem alta de 0,47% na terceira prévia de maio
27 maio 2011

IPC-Fipe tem alta de 0,47% na terceira prévia de maio

SÃO PAULO – O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) no município de São Paulo registrou nova desaceleração. A inflação medida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômcias (Fipe) ficou em 0,47% na terceira prévia de maio, depois de se situar em 0,56% na medição anterior e abrir o mês com elevação de 0,64%.

Saúde contribuiu para o abrandamento do indicador geral, ao deixar uma alta de 1,36% na segunda leitura de maio para 0,98% na apuração atual. Transporte teve o mesmo movimento, indo de 0,87% para 0,59% de avanço. Habitação abandonou incremento de 0,33% para 0,28% e Despesas Pessoais partiram de um acréscimo de 0,91% na segunda pesquisa para 0,61% no levantamento seguinte.

Na contramão, Alimentação subiu 0,34% na terceira prévia de maio, depois de alta de 0,20% no estudo anterior. Vestuário manteve-se na casa de 1% de aumento, com ampliação de 1,17% agora. Educação teve pequena variação, de 0,06% para 0,07% de expansão.

(Juliana Cardoso | Valor)