O aumento da concentração no grande varejo, o desequilíbrio na balança comercial e a desaceleração do consumo estão levando as pequenas e médias empresas do setor têxtil a reforçarem estratégias de segmentação e diferenciação para escapar da disputa por preços com produtos vindos de mercados como China e Coreia do Sul. Mas segundo o diretor presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Fernando Valente Pimentel, apesar dos desafios o segmento de confecção ainda desperta atratividade.
Leia também
Varejo deve ser cauteloso nas encomendas, estima matéria do Valor Econômico
Varejo deve ser cauteloso nas encomendas para indústria – Valor Econômico – 23/11/2008As vendas do comércio tiveram altas modestas neste…
Oportunidade de Negócios: bandeira para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 abrirá, a concorrência para aquisição de bandeiras que serão usadas…
Setor de Vestuário: empresários nem tão otimistas quanto o Ministro Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira, 26, em São Paulo que a economia brasileira começa a se…
Associados | Destaque | Dicas | Matérias | NegóciosEmpresas de confecção poderão vender à varejistas com Cartão BNDES
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou na quinta-feira (26.01.17) que empresas de confecção poderão se cadastrar…
VAGA VIA SANTONY
OPORTUNIDADE!
Senado aprova direitos para as domésticas
O projeto que iguala os direitos dos trabalhadores domésticos (empregadas, babás, caseiros e motoristas particulares) aos dos demais empregados foi…
