Rachel Freire cria polêmica entre ativistas e a imprensa de moda britânica, com uma coleção feita de 3 mil mamilos de vacas
O universo da moda em Londres está cada vez mais sem limites. Na última edição da London Fashion Week, entre 16 e 21 de setembro, quem chocou foi a estilista britânica Rachel Freire. Apontada como um dos nomes promissores da moda no Reino Unido, a designer apresentou a nova coleção toda feita de mamilos de vacas. As peças ficaram expostas em um espaço dedicado aos novos talentos, na Somerset House, a casa da Semana de Moda de Londres.
A notícia chocou os ativistas ingleses e a imprensa de moda internacional. O Daily Mail classificou a peça como “repulsiva e doentia”.
Em entrevista ao iG Moda, Rachel Freire justifica a escolha do material bizarro: “Não sou uma expert na técnica de trabalhar com couro. Apenas resolvi aproveitar os mamilos de vacas que, após o abate, que são arrancados e jogados no lixo. É uma maneira de usar o material para criar vestidos a partir de partes do couro jamais vistas”. Com peças pensadas para estrelas da música como Beth Ditto e Courtney Love, a coleção de Verão 2012 de Rachel Freire se chama “Nippleocalypse”.
Mesmo com a polêmica, as peças bizarras já estão na França, de acordo com a assessoria de imprensa da estilista, onde serão apresentadas na Semana de Moda de Paris Verão 2012.
Fonte: Ig