Entre a cintura e as costelas é mais sexy

Versace mostra uma saia-lápis de cintura alta e um pedaço do diafragma


E assim chegamos à grande revelação: a nova moda, que não deixa de ser assustadora, é expor o diafragma. A área que vai da cintura às costelas é a nova zona erógena predileta dos estilistas.


Versace mostrou saias-lápis de cintura alta que não chegam exatamente a se justapor às camisetas-regata mais curtas. E Givenchy escondeu barriguinhas com sobreposições e babados de chiffon.


Pense nessa nova área como a “intermediária superior”. Não se trata de deixar a barriga e o umbigo – a zona “intermediária inferior” – à mostra como faz a cantora Britney Spears. Os estilistas afirmam que a distinção entre superior e inferior é fundamental.


“Não sou fanático pela área inferior do diafragma”, diz a jovem estilista britânica Danielle Scutt, “mas mostrar a parte logo abaixo do busto pode cair muito bem. “


O foco, portanto, é no diafragma superior, uma parte do corpo geralmente mais magra do que o diafragma inferior.


Em sua coleção primavera-verão, Richard Nicoll também se concentrou no diafragma como um contraponto ao óbvio – combinar áreas expostas do corpo com saias midi e blusas de abotoar. Nicoll esconde o diafragma sob camadas de tecido fino e transparente – uma maneira de afrontar a nova moda e expulsá-la da passarela. “O uso de camadas é a marca registrada das minhas coleções”, diz ele. “Para as peças comerciais, pomos uma camada de tecido opaco embaixo do transparente. É para esconder e expor.”


Leia também