Sindivestuário / Matérias  / Emprego na indústria paulista recua 0,18% em janeiro
15 fev 2012

Emprego na indústria paulista recua 0,18% em janeiro

SÃO PAULO – O nível de emprego na indústria de transformação paulista diminuiu 0,18% em janeiro deste ano, frente a dezembro do ano passado, considerando os ajustes sazonais, informou nesta terça-feira a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Sem o ajuste sazonal, o avanço foi de 0,03%, o que representou a criação de 500 postos trabalho. Na comparação entre janeiro deste ano com o mesmo mês de 2011, a queda foi de 0,61%, com a eliminação 16 mil vagas.

Entre os 22 setores analisados, 11 contrataram, nove demitiram e dois setores apresentaram estabilidade, de acordo com a Fiesp. Os segmentos industriais que mais ampliaram seu quadro de funcionários foram couros, artigos de viagem e calçados e produtos farmoquímicos e farmacêuticos, com crescimento das contratações em 2,6% e 1,4%, respectivamente.  Já os que mais promoveram cortes foram confecção de artigos de vestuário e assessórios (-1,5%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-1,5%).

(Carlos Giffoni | Valor)