Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Emprego na indústria paulista cresce 0,44% em janeiro
11 fev 2011

Emprego na indústria paulista cresce 0,44% em janeiro

SÃO PAULO – O nível de emprego da indústria paulista aumentou 0,44% em janeiro em relação ao mês anterior, já considerando os ajustes sazonais, informou nesta quinta-feira a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Sem o ajuste sazonal, a alta foi de 0,61%.

No mês passado, foram gerados 15.500 postos de trabalho. Dentre os 22 setores analisados, 15 contrataram, 5 demitiram e 2 ficaram estáveis. Os segmentos industriais que mais ampliaram seu quadro de funcionários foram equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (2,5%) e produtos farmoquímicos e farmacêuticos (1,9%). Já os que mais demitiram foram os segmentos de fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (-3%) e o setor de couros e fabricação de artigos de couro, artigos de viagem e calçados (-1,3%).

Fonte:Valor OnLine