Dia dos Pais deve ter incremento de 8%, aponta estudo

São Paulo – A proximidade da nova data sazonal do varejo brasileiro, o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, começa a animar os lojistas, porém menos do que no ano passado. Apesar de os lojistas de empreendimentos instalados em centros de compras terem ainda uma boa perspectiva de um incremento das vendas – de até 8% em relação ao mesmo período do ano passado -, essa é uma expansão de vendas menor do que a registrada em 2010. Na ocasião as vendas chegaram a avanço de 10,5% perante as de 2009.

Em pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) junto a mais de 50 varejistas de diversos segmentos, a entidade afirma ter constatado esse percentual no varejo de shoppings. Segundo a análise da entidade, que é presidida por Nabil Sahyoun, por outro lado é possível dizer que o tíquete médio para este Dia dos Pais, considerado a quinta melhor data para o comércio varejista, será de R$ 90, superando a média de R$ 80 verificada em 2010.

Conforme o estudo, a linha de vestuário, como calçados, além de eletroeletrônicos, perfumes, relógios e produtos de higiene pessoal, certamente estarão novamente na lista preferencial de presentes a serem procurados pelos consumidores, que terão na facilidade das compras à prazo um incentivo adicional para a aquisição de produtos mais caros. Outro indicador é o de que além das vendas, shopping centers de todo o Brasil já estão promovendo diferentes ações promocionais para limpar os estoques de inverno e atrair um público maior aos malls.


 


Fonte: DCI

Leia também