Brasileiros e italianos encerram a 22ª edição do ColombiaModa

As marcas Akihito Hira (Brasil) e Leitmotiv (Itália) mostraram ao colombianos suas coleções de Inverno 2012. Saiba mais!


O terceiro e último dia da 22ª edição do ColombiaModa, a semana de moda colombiana, foi marcado pelas apresentações de marcas internacionais (chilena, brasileira e italiana) e moda muito mais conceitual do que a vista nos dois primeiros dias do evento, realizado em Medellín. Isso comprova a tese de que o consumidor colombiano também está ligado ao que ocorre na cena fashion mundial e vai atrás de novidades


Quem iniciou os trabalhos desta quinta-feira (28) foi a marca chilena Parentsys, com a coleção Terra e Fogo, com peças monocromáticas, cartela de cores que passeava pelas nuances do bege e rica matéria-prima. A coleção é limpa e minimalista. Na sequência, Ágatha Ruiz de la Prada mostrou moda praia repleta de cores e estampas vibrantes nos mais variados modelos (cortininha, laços, frente única, tomara-que-caia). Já a No Project apresentou moda jovem com muito xadrez, calça e jaqueta jeans com lavagens para todos os gostos, short curtíssimo para as meninas e jaqueta de couro para os meninos.


Em seguida, Jorge Duque, o vencedor da América Latina do programa de TV Project Runway, apresentou uma das melhores coleções desta edição, com estamparia psicodélica e looks bem estruturados. Ele fez da seda o tecido base para a peças de Primavera-Verão 2012 e a misturou com o bambu. Conceitual, Duque está pronto para encarar outras passarelas mundo afora. Assim como Camilo Álvarez, que tem como cliente o jovem moderninho, que gosta de peças recortadas e exclusivas, que passam longe do convencional. Na passarela, jersey e tafetá foram vistos em quase todas as composições, que brincavam as proporções, com looks justos e bem soltos na mesma peça.


?Brazucas? na Colômbia
Os estilistas brasileiros Julio Andrade e Akihito Hira, da grife masculina Akihito Hira, que participaram da edição de Inverno 2011 do Rio Moda Hype, mostraram aos fashionistas colombianos a coleção inédita ?Jardim dos Sonhos?. A alfaiataria, com shape seco nos ternos, tricôs repaginados e recortes inusitados, como no smoking sem uma das mangas, vale ser conferida. ?Nossa coleção é para o homem que gosta de moda, mas não é rendido pelas tendências do momento?, diz Hira. Emocionados com a repercussão da plateia, os estilistas acreditam que, após o desfile na Colômbia, a marca terá mais visibilidade. ?É uma grande responsabilidade desfilar fora do Brasil. Tudo deu muito certo e é um passo gigantesco na nossa carreira?, avisa Andrade.


Uma hora depois dos brasileiros, foi a vez de outra dupla estrangeira mostrar o seu trabalho. Os rapazes da marca italiana Leitmotiv fizeram o desfile de encerramento da 22ª edição do ColombiaModa e apresentaram a coleção desfilada recentemente em Milão, na Itália. O italiano Fabio Sasso, que estudou história da arte, e o colombiano Juan Caro, que é artista plástico, são conhecidos pelo trabalho tecnológico que executam. Por aqui, eles mostraram 33 looks, dos quais 27 já tinham sido apresentados em Paris, na França, e Milão, com peças que ficam no meio termo entre comercial e fashion. A estamparia digital é o que eles sabem fazer de melhor e, independentemente do que é tendência, para eles, o que vale é produzir novos desenhos e aplicá-los nos vestidos fluidos, camisas e calças bem sequinhas.


 


Fonte: Ig


http://moda.ig.com.br/modanomundo/brasileiros+e+italianos+encerram+a+22+edicao+do+colombiamoda/n1597106497164.html

Leia também