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27 jan 2012

Brasileira cria biquíni que evita “ajeitadinha no bumbum” e faz sucesso entre as americanas

Apesar de muitos considerarem charmosa a ?ajeitadinha? que as mulheres dão na calcinha para evitar que o biquíni revele demais, uma grife desenvolveu um modelo com a intenção de acabar com esse incomodo feminino na praia. Com uma modelagem que realça as curvas e já é sucesso entre as americanas, a linha ?ripple?, da marca Vix, chegou ao Brasil e é aposta para o verão 2012.


Franzido nas laterais, com elástico central que dá um efeito drapeado na parte traseira da calcinha, a peça faz um desenho em formato de coração no bumbum e evita que fique cavada demais. A criação é da empresária capixaba Paula Hermanny, que fez o caminho inverso no mundo da moda praia: lançou primeiro sua grife nos Estados Unidos e só agora começa a vender no Brasil.



?Há 10 anos fui morar na Califórnia para estudar. Quando ía à praia, minhas amigas americanas ficavam loucas com os meus biquínis, então comecei levar modelos brasileiros para vender?, conta Paula. ?Mas quando elas experimentavam, achavam ousados. Eu já sabia um pouco de costura e comecei a adaptar as peças?.


Não demorou muito para Paula começar a criar seus próprios biquínis e abrir loja. Os modelos com cara de brasileiro, mas com medidas comportadas para os padrões americanos, conquistaram famosas como as atrizes Cameron Diaz, Demi Moore, Sienna Miller e a cantora Beyoncé – todas fotografadas usando alguns dos modelos nas praias.


?Acho que a Jennifer Aniston foi a primeira a ser clicada por paparazzi usando um Vix. Depois disso, a procura disparou?, conta Paula. ?Até hoje não sei como um biquíni meu foi parar na mão dela… Nunca a vi na loja?.


Segundo a empresária, o modelo ?ripple? nasceu de mais uma das tentativas de criar um biquíni com cara de brasileiro, mas na medida para as americanas. ?Acho engraçado a relação que elas têm com o biquíni. Ou vestem aquelas calçolas da vovó ou aquele modelo ?g-string?, que é uma calcinha bem mais escandalosa que o nosso fio-dental?.


Lançado há dois anos, o ?ripple? é um dos campeões de venda lá fora e costuma vestir as modelos que estampam os ensaios da Sports Illustrated – revista esportiva, mas considerada uma divulgadora de tendências de moda praia.


?Em dezembro passado acabaram todos na loja! Se a Gisele Bündchen chegasse na loja querendo comprar o ?ripple?, eu passaria vergonha, porque não teria no estoque?, brinca Paula.


Em território nacional o biquíni começou a ser vendido neste verão em lojas multimarcas e no site da grife a R$ 270. ?Estou curiosa para ver se as brasileiras vão aprovar. Afinal, autoridade em biquíni somos nós!?, diz a capixaba.


Fonte: Uol


http://estilo.uol.com.br/moda/ultimas-noticias/redacao/2012/01/27/brasileira-cria-biquini-que-evita-ajeitadinha-no-bumbum-e-faz-sucesso-entre-as-americanas.htm