Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Aposte em malhas de lã clássicas e estilosas para o inverno
30 jun 2011

Aposte em malhas de lã clássicas e estilosas para o inverno


O inverno começou dia 21 de junho e a previsão do tempo promete uma estação com temperaturas mais baixas, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Blusas e malhas de lã são peças clássicas desta estação e chegam às lojas com modelos e padrões variados.


De acordo com o Climatempo, empresa de meteorologia, junho inicia com temperatura elevada em grande parte do Brasil, mas as massas de ar frio proporcionam queda acentuada de temperatura em várias localidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No fim do mês, deve ocorrer o fenômeno da friagem na região Norte. Durante o mês de agosto, a atuação de massas de ar frio proporciona declínio acentuado de temperatura na Região Sul.


Para enfrentar este frio com estilo, malhas e blusas de lã recém-lançadas nesta estação podem esquentar o corpo e a auto-estima. Para o inverno 2011, as marcas apostam nas versões esportivas inspiradas nos moletons e nos blusões do tipo ?college? das universidades americanas, nos cardigãs e nas malhas listradas.


As malhas de lã mais esportivas combinam muito bem com calças jeans, camisas ou camisetas de manga comprida. Se a temperatura baixar ainda mais, pode-se optar por uma calça de veludo de cor neutra como preto ou cinza.


Se você tem que trabalhar de terno ou precisa usar uma produção mais formal, o melhor é optar por malhas lisas de cores neutras, como preto, branco ou cinza. Se tiver que usar gravata, escolha um modelo de malha com gola ?V?.


Blusas de tricô com padronagens diversas, pontos mais trabalhados e fechamento com zíper ou botões maiores são consideradas casuais e devem ser evitadas em ambientes de trabalho mais formais, estando liberadas para saídas com amigos, jantares com a namorada e programas de finais de semana.


 


Fonte: Uol


http://estilo.uol.com.br/moda/moda-masculina/ultimas-noticias/2011/06/27/aposte-em-malhas-de-la-neste-inverno.htm