Tops desfilam biquínis e maiôs no 2º dia do Fashion Rio

O segundo dia da 19ª edição do Fashion Rio, que apresenta coleções do verão 2012, foi marcado pelo dèbut dos biquínis na passarela. O evento de moda teve início às 18h36 desta terça-feira (31), no Píer Mauá, com a grife Totem, que valorizou tecidos menos convencionais, como a seda. A tradicional marca de beachwear Salinas investiu na proposta com Isabeli Fontana, Carol Francischini, Aline Weber e Emanuela de Paula. As tops mostraram peças supercariocas, como o modelo de sutiã cortininha e tangas.


As tops Renata Kuerten, Isabeli Fontana e Emanuela de Paula embelezaram o desfile da Salinas


Com nova estilista, Yamê Reis, a grife Totem levou à passarela uma brisa urbana e sofisticada para sua moda praia. Tecidos que costumeiramente não costuram o clima praiano, apareceram na passarela. Este foi o caso da seda e de alguns tecnológicos. As apostas no color blocking e na estamparia digital de motivos marinhos, nas bolsas enormes de crochê e no estilo navy, além da modelagem folgadinha, garantiram uma coleção esperta e desejosa, sem afetações.

Em declaração explícita de amor à Cidade Maravilhosa, a Salinas foi a segunda grife a entrar na passarela e exaltou a beleza carioca. Recortes sinuosos desenhavam corações, imagens clicadas com máquinas analógicas e refotografadas com o mesmo filme geravam um efeito de sobreposição espontânea, cartão postal único, dadaísta. A top Isabeli Fontana vestiu biquíni inspirado nas ondas do calçadão de Copacabana e top com mangas na mesma estampa. Já Emanuela de Paula exibiu seu belo corpo em um biquíni supercarioca com sutiã cortininha e tanga.

Terceira marca a desfilar sua coleção verão, a Espaço Fashion apresentou um mix de estampas e acessórios que misturavam o rústico e o moderno. A top Ana Claudia Michels foi a primeira a pisar na passarela com uma camisa de seda, calça píton vermelha e sandália de salto acrílico, seguida por Aline Weber (que também fechou o desfile). A desconstrução de tops alongados e bottoms de cintura deslocada, assim como a simetria, silhuetavam e formatavam as mulheres do verão da grife. O aspecto sensual foi tomado por franjados de cristal, plissado das saias e short de pregas em viscose metalizado.

A grife Oestúdio fechou o segundo dia de desfiles do Fashion Rio, nesta terça-feira (31), na sala 2 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro, com a união do artesanal e tecnológico. A coleção do coletivo percorreu os tons de azul, cinza, lima e o essencial preto da marca/ateliê em cortes a laser e formas do látex, além de peças estampadas carregadas de letras recortadas manualmente. O próprio nome da coleção, Laboateliê, deixou implícita a proposta “handmadetech”.

O terceiro dia de desfiles do principal evento de moda carioca, nesta quarta-feira (1), será aberto pela grife Ágatha, às 17h. Logo após, será a vez de Andrea Marques (18h), R.Groove (19h30), Coven (21h). A Blue Man encerrará a programação, às 22h, com a modelo transexual Lea T.


Celebridades
Quem apareceu no Píer Mauá para o segundo dia do Fashion Rio foram os atores Guilherme Leme e Vera Zimmermam, ambos para conferir a exposição Universo Tropical. A atriz Tammy Di Calafiori também circulou pelo local, mas, por causa do trânsito, chegou atrasada e não conseguiu assistir ao desfile da Totem, uma de suas grifes preferidas.


A atriz e apresentadora Regina Casé foi ao evento para prestigiar a exposição Musas, que a homenageia com um retrato. Visivelmente mais magra, ela contou que segue a dieta ‘detox’ religiosamente para perder peso. Já a atriz Sheron Menezes, que curte férias das telinhas, apareceu com um look da marca Espaço Fashion para acompanhar ao desfile da grife.

Uma das maiores referências de moda no

Leia também