Sindivestuário / Matérias  / Sindivestuário participa da entrega da Medalha do Mérito Abit 2014
5 dez 2014

Sindivestuário participa da entrega da Medalha do Mérito Abit 2014

Os Presidentes Ronald Masijah, do Sindivestuário,  Antônio Trombetta, do Sindiroupas, e o Diretor Executivo das Entidades, Camilo Sotelo, participaram, ontem, dia 4 de dezembro, da cerimônia de entrega da Medalha de Mérito ABIT, a personalidades e instituições, como reconhecimento aos trabalhos prestados ao setor têxtil e do vestuário.

Recebidos pelo Presidente da ABIT, Rafael Cervone,  e Francisco Ferraroli, presidente do Sinditêxtil, os dirigentes dos Sindicatos da Indústria do Vestuário de São Paulo foram convidados a entregar a Medalha à costureira Josefa Ferreira de Andrade, com 53 anos de profissão.

O presidente do Sindiroupas, Antônio Trobetta, destacou a forte presença da mulher no setor do vestuário, lembrando que “75% dos trabalhadores do nosso segmento vestuário são mulheres, sendo  a maioria arrimo de família; dai a importância feminina neste ramo de negócios, que emprega no País cerca de dois milhões pessoas”.

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, também foi homenageado com a Medalha. “Segundo o empresário Alessadro Pascolato, diretor da Entidade, “o Banco tem dado apoio ao desenvolvimento industrial e criado linhas de crédito que beneficiaram diretamente o setor, tais como o uso do Cartão BNDES para aquisição de uniformes escolares pelo varejo”.

O terceiro homenageado foi o empresário Vicente Donini, presidente do Conselho de Administração da empresa Marisol S.A, por sua atuação como empreendedor.

“A Medalha do Mérito Abit é outorgada a essas pessoas e instituições que têm trabalhos e ações relevantes para o desenvolvimento da indústria têxtil e de confecção”, disse Rafael Cervone, presidente da ABIT, na solenidade de entrega dos prêmios.

DSC07303 DSC07310 image