Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Ronaldo Fraga deixa o São Paulo Fashion Week para lançar livro, mas volta na próxima edição
14 dez 2011

Ronaldo Fraga deixa o São Paulo Fashion Week para lançar livro, mas volta na próxima edição

“A moda acabou? Pelo menos da forma como conhecíamos, acredito que sim“.  É assim que começa a carta de Ronaldo Fraga, divulgada nesta terça (13). Responsável por alguns dos desfiles mais emocionantes do São Paulo Fashion Week (o de velhinhos como modelos e o de Noel Rosa são só alguns exemplos) o estilista não desfilará na próxima edição do evento, do qual participa há dezessete anos. Segundo a assessoria de imprensa de Fraga, ele precisava sair um pouco do “ritmo automático” que se transformou a obrigação de ter que preparar uma apresentação grandiosa a cada seis meses, intercalada a outros compromissos como a assinatura de linhas paralelas de moda (recentemente ele fez uma parceira com os calçados infantis Bibi, e também tem uma linha de decoração com a Tok Stock), curadorias de exposições e do Minas Trend Preview, a semana de moda mineira.


A decisão de deixar a temporada parece não ser permanente. A assessoria afirma que ele estará de volta na próxima edição.


Segundo carta divulgada por Ronaldo Fraga, outro motivo que o levou a desistir de desfilar seria o projeto de lançar um livro. Ele também dará uma palestra do museu Victoria and Albert, de Londres, na mesma época da fashion week paulista. Leia, a seguir, a íntegra da carta. (Carolina Vasone)


“Paro, logo existo