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13 nov 2014

Première Vision São Paulo incluirá manufaturas a partir da próxima edição

O Première Vision São Paulo, The Fashion Textile Show for Latin America, encerrou neste dia 5 de novembro sua décima edição – de Primavera/Verão, que trouxe a Multiplicidade como tema. Luana Cloper, show manager do evento, apresentou uma novidade que será iniciada no próximo evento, programado para 12 e 13 de maio de 2015: a inclusão das empresas de manufatura de moda têxtil no mapa de expositores: “o objetivo é oferecer uma cadeia integrada de serviços para nossos visitantes, possibilitando que toda a coleção seja resolvida aqui, desde a inspiração e a matéria-prima até a construção da peça. Essas novas empresas prestadoras de serviços de confecção passarão pelo Comitê de Seleção, que garantirá o padrão de qualidade Première Vision na nova oferta do evento”, disse Cloper.

Os destaques da edição ficaram por conta das informações de moda oferecidas no Seminário Focus e no Trend Vision São Paulo. O primeiro, apresentado pela coordenadora de moda para América Latina do Première Vision, Olívia Merquior, foi direcionado à Primavera/Verão no continente. Já o Trend Vision trouxe as referências internacionais para o Outono/Inverno e foi apresentado por Elsa May, da equipe de moda de Paris do Première Vision.

 “Depois de 10 edições podemos dizer que o Première Vision em São Paulo se consolidou como um evento de grande relevância na América Latina. Especialmente porque o salão atrai os principais atores da moda e da indústria têxtil, tornando-se um ponto de encontro de todos os elos da cadeia. Este é também o lugar no qual são apresentadas as novas criações e inspirações, permitindo que os profissionais entrem em contato, inclusive com as produções internacionais. Foram 5.975 visitantes visitantes qualificados, o que permitiu a geração de negócios e a continuidade de contatos comerciais”, diz Guglielmo Olearo, diretor dos eventos internacionais Première Vision.

Outras novidades foram os debates, realizados nos dois dias do salão. O primeiro teve como tema “Criatividade e negócios: caso Animale”, com a presença de Claudia Jatahy falando pela primeira vez sobre a sua marca Animale, Ana Laet da Ana Laet Design e Vanessa Bachiega da Werner Tecidos. Os especialistas falaram sobre a importância da inovação e investimento em criatividade e cooperação com a indústria para se tornar uma marca de sucesso.

No segundo dia o jornalista Jorge Grimberg, o diretor de moda do Dragão Fashion, Claudio Silveira, o estilista Mário Francisco da Der Metropol e o especialista em moda do Programa Texbrasil, da ABIT, Evilasio Miranda, falaram sobre o que a moda precisa para se manter inovadora e atual, sob o tema “Múltiplas origens – de onde vem a inovação?”

Os visitantes puderam também conferir os resultados dos workshops Week-End Textile Première Vision, que aconteceram em agosto com a dupla de portugueses Marta Marques e Paulo Almeida, da grife Marques’ Almeida e a designer de moda finlandesa Satu Maaranen se transformaram em uma exposição de arte no Denim Lounge.

 DEPOIMENTOS:

“O Première Vision São Paulo é uma reunião de todos os nossos clientes, um ótimo lugar para relacionamento. Nós recebemos no estande, por dia, mais de mil pessoas. O que eles querem é receber em novidade e receber em primeira mão as novas tendências”.

Ivna Barreto, Gerente de Marketing da Canatiba 

“É a primeira vez que participamos e o resultado foi muito bom. Recebemos a visita de clientes antigos e conseguimos fazer novos contatos também. É uma forma de fortalecer a marca. Com certeza aqui é um ótimo lugar para iniciar bons negócios.”

Juan Pruna, Comercial da Iberlaser 

“Gostei da criatividade dos brasileiros. São capazes de olhar algumas amostras e imediatamente imaginar como usar, o que criar, o produto final. Em outros países temos de dar alguns exemplos de como poderiam ser usados”.

Jocelyne Meurant-Viret, gerente de vendas de Sophie Hallette

 “Participamos do Première Vision São Paulo há três anos e também das versões internacionais e o retorno sempre é muito bom. Se não fosse assim, não participaríamos há tanto tempo. Acredito que este ano, com a mudança no calendário, ficou muito melhor. É importante que a gente consiga criar um ambiente de moda durante uma semana por aqui. As visitas foram muito importantes, com um público bem qualificado.”

Paulo T. Diamant, Brasil Sales Manager da Kipas 

“O Première Vision São Paulo está bom como sempre, sempre viemos e sempre deu tudo certo. Os brasileiros estão cansados de ficar sempre iguais, querem cada vez mais os produtos de alta qualidade como os nossos importados da Itália, e é disso mesmo que o país precisa para crescer nessa área. Nosso estande fica lotado a quase todo o momento. Tanto que sequer tive tempo de sair para dar uma olhada. Na verdade, prefiro ficar aqui e trabalhar o máximo que posso.

Fico feliz que tenham alterado a data, agora no momento certo para a temporada. Os clientes nos visitavam no estande e quando entravam em contato era sempre para pedido de pronta entrega e nem sempre isso é possível em um espaço de tempo tão apertado.

Aqui é um ótimo lugar para fazer negócios e contatos.

Nem sempre consigo visitar meus clientes ou receber todos no meu atelier, então o Première Vision São Paulo acaba se tornando uma chance também de encontrar vários clientes em poucos dias. E, claro, sempre é bom para fazer novos contatos, mesmo que não signifique a venda imediata, porque é uma relação que pode crescer e se aprofundar. E aqui conheço pessoas de outros lugares, como do Nordeste por exemplo, que, para mim, são muito distantes para visitar.

Não importa se a venda é de 5 metros ou de 10 mil metros. Claro que vou ficar muito feliz em fazer uma grande venda, mas o importante é vender. E mais do que vender e ganhar o cliente é fazê-lo entender a importância e a diferença de se utilizar um bordado bem feito, de qualidade, como o nosso. E não importa o tamanho do comprador, todos merecem o nosso respeito. Hoje pequeno, amanhã, quem vai saber? Não temos frescura aqui. Mesmo para os estudantes, eu explico e ensino com o maior prazer, porque também merecem o meu respeito e um dia serão a nova geração – as pessoas esquecem disso”.

Ombretta Scarica, vendedora da Marco Lagattolla

 “É a primeira vez que assisto uma palestra no Première Vision São Paulo. Foi bom para ter uma noção do que está acontecendo de uma forma geral, ter uma visão mais panorâmica. Abriu minha mente”.

Izabela Viana, empresária da marca Parthenon Jeans

“Não estivemos na última edição e retornamos com o objetivo de promover a marca de uma forma mais institucional, valorizando a nossa história de 110 anos e nossa origem em Petrópolis (RJ). Aproveitamos para promover a “Seda Real Werner”, a etiqueta que identifica o produto verdadeiramente de seda, e explicar como se produz esse tecido. Porque às vezes o consumidor não tem noção do que é a seda, de onde vem, e queremos que todos conheçam esse processo, que preza o meio ambiente. Isso ajuda a colocar e fortalecer a nossa marca”.

Deborah Macedo, assistente de negócios de moda da Werner

“A expectativa é das melhores para este ano e a cada edição tudo fica mais organizado. O pessoal da Turquia veio prestigiar, eles estão investido muito no Première Vision São Paulo. Inclusive, estamos antecipando novidades e lançando muita coisa no salão, antes mesmo do Denim by Première Vision de Barcelona, que vai ocorrer no final do mês. O Brasil está recebendo informação e novidades up to date!”

Marli Vernillo, National Sales Manager da Isko

“A Preciosa participa de várias exibições e salões internacionais, das mais importantes ao redor do mundo, inclusive das edições de Nova York e Paris do Première Vision. Estar no Première Vision São Paulo é muito importante para a empresa e para o lançamento de nossos produtos. Isso nos coloca em contato com fabricantes, empresários e produtores do mercado brasileiro”.

Michal Sekowski, executivo da área de Negócios da Cristais Preciosa para o Brasil e América do Sul

Seus próximos encontros com o Première Vision

Denim by Première Vision
19-20 Nov. 2014 – Barcelona
denimbypremierevision.com

Première Vision Paris

10-12 Fev. 2015 – Paris

Premierevision.com

Première Vision São Paulo
12-13 Maio 2015 – São Paulo

Fonte:  textília.net

Fonte:Ponto Texto Comunicação e Conteúdo