17 jun 2013

O B2B

Visando ampliar a prestação de serviços a seus associados, o Sindivestuário lançou o projeto “Solução B2B”, uma nova ferramenta para gerar e ampliar negócios os associados.

B2B significa “business to business”, ou traduzindo, “negócios para negócios” no sentido de que há um ambiente de negócios direcionado a gerar negócios entre empresas.

A iniciativa do Sindivestuário é para aumentar as oportunidades para as empresas expandirem os seus mercados, reduzindo custos, aumentando a eficiência e os serviços às empresas filiadas. Ou seja, os associados farão parte de uma comunidade virtual, com interação eletrônica por meio da internet, para participar de um universo de negócios com empresas diversas, dentro e fora da cadeia produtiva do vestuário.

No B2B, o comércio ocorre entre as empresas, ou seja, há uma substituição dos processos físicos que envolvem as transações comerciais, facilitando o acesso por meio da internet. Assim, os associados poderão realizar operações de compra e venda, informações, produtos e serviços pela web.

Para Camilo Muradas Sotelo, diretor-executivo do Sindivestuário e responsável pela implementação, com o projeto os empresários não perderão  mais tempo com a logística. É um programa que beneficiará o associado que precisa de um processo eficaz compatível com o mercado, e que auxiliará nas compras e vendas de produtos de forma econômica”.

A empresa responsável pelo programa é a SoftKey, dirigida pelo expert neste segmento, empresário Roberto Campos.

Entre os principais benefícios do programa, explica Roberto Campos, da Softkey, expert neste segmento e responsável pela implantação no Sindivestuário, estão a redução significativa do tempo do ciclo de aquisição de produtos/serviços improdutivos e do custo direto em compras, organização geral do processo de compras, transparência total para compradores e vendedores e aumento das ofertas em atendimento às necessidades qualificadas. Sem contar o baixo custo para os associados, disponibilidade total de acesso (não há limite para uso do sistema) e o histórico das empresas que ficarão registradas na plataforma com segurança total.

“É uma ferramenta que funciona conforme as necessidades da empresa”, diz.

O programa também disponibiliza cotações eletrônicas otimizadas, catálogos eletrônicos colaborativos e follow-up eletrônico.

De acordo com Campos, a expectativa é de que em cinco anos sejam atingidos até 80 mil fornecedores, com economia financeira de 10% a 35% do valor de mercado tradicional. “É um novo canal alternativo para potencializar os resultados, aumentar a competitividade em que há, ao mesmo tempo, um controle maior”, explica.

Na avaliação do presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, hoje em dia, a competição é muito grande nesse setor. Portanto, o programa será um aliado para eliminar os custos desnecessários e fazer com os empresários foquem seus objetivos nas vendas sem perder tempo. “O usuário terá acesso a diversas empresas e fornecedores e, sem dúvida, aumentará a venda de seus produtos”, afirma o presidente. “É o que há de mais moderno para as empresas”.

Os interessados no software  devem entrar em contato e obter mais informações pelos e-mails: roberto.campos@softkey.com.br  ou publicidade@sindicatosp.com.br.

cadastre-se