Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Novos talentos encerram desfiles de Milão
3 mar 2011

Novos talentos encerram desfiles de Milão



Michelle Achkar


O último dia de desfiles na Semana de Moda de Milão foi reservado para estilistas novatos, alguns nem tanto, que ainda brigam para ocupar espaço entre os principais nomes da moda italiana. Casacos e peles receberam destaque, assim como nas coleções mostradas ao longo da temporada italiana.

O dia começou com desfile da marca 1ª Classe, de Alviero Martini, que combinou feminino e masculino, leve e pesado. O estilista mistura saias de renda com paletó xadrez, calças de alfaiataria com tricôs com franjas. Saias de cintura alta, como no modelo envelope, e casados quadradões completam a apresentação.

Sob o nome de N.U.D.E., iniciais de New Upcoming Designers (Novos Estilistas), a marca Chicca Lualdi Beequeen destacou peças ajustadas, como calças, camisas e vestidos com detalhes de pele, em uma coleção simples e elegante.

Francesa Liberatori trouxe calças cenoura ou legging, mais curtas, tipo capri, combinadas a jaquetas masculinas mais esportivas, blusas mais alongadas ou a peças de pele, como coletes, casacos ou boleros. Ela usou as cores preto, vermelho, bege e azul.

Já Mauro Gasperi combinou peças ajustadas com outras com mais volumes, como a saia longa que é presa nos tornozelos com punhos, criando coleção urbana com toques esportivos. A pele entrou nesse universo. As cores laranja, preta, bege, cinza e azul apareceram nas peças.

Cristiano Burani usou peles nas golas, como echarpes como detalhes de uma coleção chique. Vestidos envelope, coletes mais alongados apareceram ao lado de blusas e vestidos com efeitos nervurados bem marcados, que deram volumes às peças. O vermelho se destaca.

A marca Carta e Costura apostou nos vestidos curtinhos com volumes devido aos babados, que vieram em camadas, ou a drapeados marcados. Modelos bem justinhos com decotes V e cintura marcada. Golas assimétricas estiveram tanto nos casacos como nas blusas. Casacos e vestidos tipo capas também aparecem, algumas vezes em versões mais curtinhas como boleros. Vestidos com silhueta evasê, em forma de A, apareceram no desfile da marca.

Erkan Coruh mostrou uma coleção de peças pretas com volumes, babados, sobreposição de peças, peças ajustadas de tecidos estruturadas ou outras mais soltas, feitas de materiais mais moles e com silhueta mais solta, de cintura


 


Fonte: Terra


http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4968739-EI1119,00-Novos+talentos+encerram+desfiles+de+Milao.html