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Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios (Page 65)
27 maio 2011

Produção industrial recua em abril, indicando desaquecimento

A atividade industrial recuou em abril na comparação com março. No mês passado, a produção do setor registrou 47,6 pontos, abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que indica desaquecimento. A informação é da Sondagem Industrial, divulgada nesta terça-feira, 24.05, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem. Valores acima de 50 pontos indicam evolução ou expectativa positiva. De acordo com o estudo, os empresários avaliam que a atividade industrial em abril está...
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27 maio 2011

Último dia do Fashion Business festeja mulher sensual

O Rio Fashion Business, a maior bolsa de negócios de moda da América Latina, encerrou a 18ª edição nesta quinta-feira (26) com desfiles que festejaram uma mulher sensual, que nem sempre tem festas para ir, mas que gosta de fazer do seu dia a dia uma grande produção. São coleções bem femininas, coloridas, com decotes e pantalonas O dia começou no Copacabana Palace com uma Cavendish inspirada em povos latinos. A coleção verão 2012 da grife é marcada por bordados mexicanos,...
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27 maio 2011

Feminilidade universal é a aposta da Sacada para o verão

Leveza e feminilidade pontuaram o desfile da Sacada que aconteceu na noite de quinta-feira (26) no Jockey Club da Gávea, Rio de Janeiro, como parte do Senac Rio Fashion Business, a maior feira de negócios de moda da América Latina. Sob a coordenação de Nicole Abramoff, a marca se inspirou no paradisíaco balneário francês de Saint-Tropez para dar a sua coleção de verão ares de resort, com perfumes dos anos 1970 e musas do quilate de Brigitte Bardot. Uma mulher...
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27 maio 2011

Moda infantil na passarela do Shopping SP Market

SP Fashion Kids apresenta ao público as principais tendências do outono-inverno 2011 especialmente criadas para a garotada O Shopping SP Market vai apresentar as principais tendências da moda infantil neste sábado (28) e domingo (29), a partir das 16h, no SP Fashion Kids. Nos dois dias do evento, 12 lojas irão mostrar suas coleções outono-inverno 2011, criadas especialmente para as crianças, em uma passarela bem colorida e descontraída. Quem for ao shopping poderá ver de pertinho as peças usadas pelos modelos-mirins....
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27 maio 2011

Brasil impulsionará mercado de itens de luxo, dizem executivos

PARIS (Reuters) - Antes um país associado às favelas, o Brasil está no caminho de se tornar um novo motor de crescimento para o setor de produtos de luxo, afirmaram executivos no Reuters Luxury and Fashion Summit nesta semana. As vendas de mercadorias de luxo no país ainda são pequenas em relação a outros mercados emergentes como China, Rússia e Oriente Médio, mas estão crescendo muito mais rápido que o esperado. Muitos grupos que vendem itens luxuosos contiveram por um longo tempo...
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27 maio 2011

IPC-Fipe tem alta de 0,47% na terceira prévia de maio

SÃO PAULO - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) no município de São Paulo registrou nova desaceleração. A inflação medida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômcias (Fipe) ficou em 0,47% na terceira prévia de maio, depois de se situar em 0,56% na medição anterior e abrir o mês com elevação de 0,64%.Saúde contribuiu para o abrandamento do indicador geral, ao deixar uma alta de 1,36% na segunda leitura de maio para 0,98% na apuração atual. Transporte teve o mesmo...
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27 maio 2011

Produtos populares se tornam luxuosos no Brasil por causa dos impostos

 A forte tributação brasileira transforma produtos que são populares no exterior em produtos de luxo ou premium quando chegam no Brasil. A afirmação é do diretor-presidente da GFK Brasil, Paulo Carramenha. Durante a Atualuxo 2011, o executivo apresentou uma pesquisa mostrando um exemplo de sua afirmação. "O carro Smart, da Mercedez-Bens, custa R$ 20.383 nos Estados Unidos, no Brasil ele sai por R$ 64.900. Claro que há um agregamento de valor ao produto, mas grande parte desse preço é de impostos". Segundo...
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27 maio 2011

Preço é principal fator para escolha da marca de vestuário, diz pesquisa

SÃO PAULO ? Para quase a metade dos consumidores brasileiros, o preço é o principal fator de motivação para a compra de determinada marca de vestuário, de acordo com uma pesquisa efetuada pelo Iemi (Instituto de estudos e marketing Industrial).Segundo o levantamento, que dava opção de múltiplas respostas, o preço atrativo foi citado por 48,9% dos entrevistados como sendo o item mais importante na hora de decidir pela compra da marca. Já para 42% dos entrevistados, a marca não é...
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27 maio 2011

Marisa aposta em crescimento orgânico e vê potencial para 887 lojas

SÃO PAULO - Enquanto o mercado ferve em fusões e aquisições, a varejista Marisa aposta na ampliação do número de lojas. "Por enquanto, não queremos fazer aquisição, nosso potencial é crescer organicamente", afirmou o presidente da empresa, Marcio Goldfarb, em evento da Associação dos Lojistas de Shopping Center (Alshop), nesta terça-feira. O executivo afirmou que avalia partir das atuais 288 lojas para 887 estabelecimentos, mas não quis precisar um prazo. Segundo ele, a quantidade de unidades foi calculada "em função do...
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27 maio 2011

Fiesp: Uso da capacidade da indústria de SP fica em 82,3% em abril

SÃO PAULO - O nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) da indústria de transformação paulista ficou em 82,3% em abril, com ajuste sazonal, inferior aos 83% em março, mas um pouco acima dos 82,1% apresentados em abril de 2010. Na série sem ajuste sazonal, o Nuci ficou em 81,8% em abril, após registrar 82% em março. No quarto mês de 2010, o indicador marcava 82,2%. Os números foram apresentados nesta sexta-feira pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). (Fernando...
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