Topo
Sindivestuário / Associados  / Centro POP pede doação de roupas masculinas em Ribeirão Preto; veja como ajudar
30 abr 2016

Centro POP pede doação de roupas masculinas em Ribeirão Preto; veja como ajudar

O Centro Pop (Centro de Referência Especializado em Assistência Social para Pessoas em Situação de Rua), ligado à Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), está solicitando doação de roupas masculinas com urgência para o público atendido no local.

Segundo a coordenadora Magda Chinellato, o equipamento atende cerca de 80 pessoas diariamente, oferecendo café da manhã, almoço e café da tarde, além de oficinas socioeducativas oferecendo ainda vagas em Cursos de Formação no Centro de Qualificação Social e Profissional da Prefeitura.

Neste trimestre a adesão foi de 33 interessados. A queda brusca da temperatura nos últimos dois dias motivou a mobilização da arrecadação de calças masculinas, camisas, blusas de frio e calçados.

“Com a mudança de temperatura necessitamos de roupas de frio masculinas para atendermos essa população. São pessoas em situação de rua que passam o dia no nosso serviço e ao final do dia ficam abrigadas na Cetrem (Central de Triagem ao Migrante, Itinerante e Morador de Rua). Estamos solicitando a doação de calças, blusas de frio, camisas e calçados para que possamos atender a demanda”, afirmou Chinellato. “Nossa maior dificuldade é angariar vestuário masculino”, lembrou.

Os interessados em fazer a doação podem entregá-las pessoalmente na sede da entidade localizada na Rua Casa Branca, 1.655, esquina com a Avenida Brasil, das 8h às 18h. Quem não puder levar, pode acionar os organizadores pelo telefone (16) 3636-8806.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto