Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Atividade do comércio volta a crescer em fevereiro, aponta Serasa
4 mar 2011

Atividade do comércio volta a crescer em fevereiro, aponta Serasa

Após a retração verificada em janeiro, a atividade no varejo voltou a crescer no mês passado, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela Serasa Experian. O movimento de consumidores nas lojas de todo o país aumentou 0,7% em fevereiro frente ao mês anterior, já considerando os ajustes sazonais. Na comparação anual, a atividade no comércio apresentou elevação de 10,4%.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, o segmento de veículos, motos e peças registrou expansão de 4,6%, apesar do encarecimento do crédito.  Em combustíveis e lubrificantes, o aumento foi de 3,6%, e de 2,9% no ramo de matérias de construção.

Nas lojas de tecido, vestuário, calçados e acessórios, o movimento cresceu 2,4% e nos supermercados e comércio de bebidas e alimentos, 0,8%.

Para a Serasa Experian, as ?medidas macroprudenciais de restrição ao crédito e o aprofundamento do processo de aumento da taxa básica de juros (taxa Selic) deverão fazer com que, ao longo de 2011, o varejo exiba crescimento, porém em taxas mais moderadas do que as verificadas em 2010?.

(Francine De Lorenzo | Valor)