Ao comentar a informação do IBGE, de que o IPCA de março (0,92%) foi o mais elevado para o mês desde de 2003 e que o acumulado de 12 meses (6,15%) aproximou-se muito do teto da meta, Rafael Cervone, presidente da Abit, salientou que a concorrência adequada é o melhor antídoto para conter os preços. “Desde julho de 1994 , quando entrou em circulação a moeda Real, a inflação geral medida pelo IPCA alcançou mais de 350% até os dias de hoje. Enquanto isso, a inflação do vestuário ficou em 205%. Isso ocorreu porque a indústria têxtil e de confecção é um setor de concorrência perfeita, na qual a competição é intensa. Isso acontece em virtude dos investimentos feitos e pelas inovações realizadas em termos de processos, tecnologia, moda e design, e os ganhos obtidos são transferidos ao consumidor. Essa é a gênese de nossa indústria”, explica Cervone, enfatizando que a concorrência adequada é o mais forte instrumento contra a inflação.
Leia também
Varejo reflete sensação de ‘fim de pandemia’, mas fôlego é limitado, dizem economistas
Vendas de vestuário e calçados, por exemplo, saltaram 81,3% em março, na comparação interanual. O volume de vendas do varejo…
Descasamento entre indústria e varejo deve persistir, diz consultoria
SÃO PAULO – Mesmo com as medidas do governo para impulsionar a indústria, o descasamento entre a produção industrial e as vendas…
Dona da Le Lis enfrenta as dores do crescimento
As ações da varejista de moda Restoque, que detém as marcas Le Lis Blanc, Bo.Bô, John John e Noir, acumulam…
Setor têxtil projeta crescimento de 10% na RPT
Foi feita pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial e apresentado ontem João Carlos Nascimento / O Liberal O investimento…
Desafio do aumento da produtividade
Há hoje no Brasil uma preocupação com o aumento da produtividade. Uma economia cresce pela incorporação de mão de obra…
Presidente do Sindivestuário fala sobre queda de atividade na indústria do vestuário.
Presidente do Sindivestuário fala sobre queda de atividade na indústria do vestuárioAcompanhe na entrevista à Rádio Web clique e ouça…