Ao comentar a informação do IBGE, de que o IPCA de março (0,92%) foi o mais elevado para o mês desde de 2003 e que o acumulado de 12 meses (6,15%) aproximou-se muito do teto da meta, Rafael Cervone, presidente da Abit, salientou que a concorrência adequada é o melhor antídoto para conter os preços. “Desde julho de 1994 , quando entrou em circulação a moeda Real, a inflação geral medida pelo IPCA alcançou mais de 350% até os dias de hoje. Enquanto isso, a inflação do vestuário ficou em 205%. Isso ocorreu porque a indústria têxtil e de confecção é um setor de concorrência perfeita, na qual a competição é intensa. Isso acontece em virtude dos investimentos feitos e pelas inovações realizadas em termos de processos, tecnologia, moda e design, e os ganhos obtidos são transferidos ao consumidor. Essa é a gênese de nossa indústria”, explica Cervone, enfatizando que a concorrência adequada é o mais forte instrumento contra a inflação.
Leia também
Incêndio em Bangladesh expõe riscos do setor têxtil mundial
Na última semana de outubro, um fornecedor da rede Wal-Mart encomendou da fabricante de roupas Simco Bangladesh Ltd. a produção…
Comércio Varejista – Agosto 2016
Caros, boa tarde! Sairam hoje os dados do comércio varejista do nosso setor. O varejo de tecidos, vestuário e calçados…
Centralizar ou descentralizar a organização?
Pode-se resumir os desafios da gestão nas empresas em uma pequena frase: manter o pensamento claro diante dos dilemas. Toda…
Barreiras argentinas já afetam 50% das vendas, diz Fiesp
O comércio brasileiro com a Argentina deve sofrer outra retração neste mês, depois do represamento das importações daquele país em…
Segundo CNC, comércio terá maior contratação de temporários desde 2013
O comércio varejista terá a maior contratação de trabalhadores temporários para o Natal desde 2013. A previsão foi divulgada no dia de…