Ao comentar a informação do IBGE, de que o IPCA de março (0,92%) foi o mais elevado para o mês desde de 2003 e que o acumulado de 12 meses (6,15%) aproximou-se muito do teto da meta, Rafael Cervone, presidente da Abit, salientou que a concorrência adequada é o melhor antídoto para conter os preços. “Desde julho de 1994 , quando entrou em circulação a moeda Real, a inflação geral medida pelo IPCA alcançou mais de 350% até os dias de hoje. Enquanto isso, a inflação do vestuário ficou em 205%. Isso ocorreu porque a indústria têxtil e de confecção é um setor de concorrência perfeita, na qual a competição é intensa. Isso acontece em virtude dos investimentos feitos e pelas inovações realizadas em termos de processos, tecnologia, moda e design, e os ganhos obtidos são transferidos ao consumidor. Essa é a gênese de nossa indústria”, explica Cervone, enfatizando que a concorrência adequada é o mais forte instrumento contra a inflação.
Leia também
Unidas, grifes negociam as coleções de verão
No mercado de moda, a máxima “a união faz a força” parece ser o lema da vez. Associadas em pequenos…
SETOR TÊXTIL E VESTUÁRIO ? ICMS ? REDUÇÃO ? DECRETO 58765/12 ? ALTERAÇÃO DO DECRETO 56850/11 ‐ COMENTÁRIOS
SETOR TÊXTIL E VESTUÁRIO ? ICMS ? REDUÇÃO ? DECRETO 58765/12 ? ALTERAÇÃO DO DECRETO 56850/11 – COMENTÁRIOS (clique para o original em pdf) Este Informativo…
Abit pede a Pimentel imposto diferenciado para confecção
IURI DANTAS – Agencia Estado BRASÍLIA – O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Aguinaldo Diniz, pediu nesta…
Nem exclusivo nem fast fashion. Intermediário
Quando Helen Hunt declarou que seu longo azul marinho era H&M, deu um nó no tapete vermelho. Ela até pendurou…
Quais serão as tendências do mercado da moda em 2020?
Não é segredo para ninguém que na última década o mundo da moda enfrentou algumas modificações, mudanças essas que impactaram…
Lei garante à gestante afastamento do trabalho presencial na pandemia
A Presidência da República sancionou a Lei 14.151, que garante regime de teletrabalho às trabalhadoras gestantes durante a pandemia de covid-19….
