Ao comentar a informação do IBGE, de que o IPCA de março (0,92%) foi o mais elevado para o mês desde de 2003 e que o acumulado de 12 meses (6,15%) aproximou-se muito do teto da meta, Rafael Cervone, presidente da Abit, salientou que a concorrência adequada é o melhor antídoto para conter os preços. “Desde julho de 1994 , quando entrou em circulação a moeda Real, a inflação geral medida pelo IPCA alcançou mais de 350% até os dias de hoje. Enquanto isso, a inflação do vestuário ficou em 205%. Isso ocorreu porque a indústria têxtil e de confecção é um setor de concorrência perfeita, na qual a competição é intensa. Isso acontece em virtude dos investimentos feitos e pelas inovações realizadas em termos de processos, tecnologia, moda e design, e os ganhos obtidos são transferidos ao consumidor. Essa é a gênese de nossa indústria”, explica Cervone, enfatizando que a concorrência adequada é o mais forte instrumento contra a inflação.
Leia também
Produção Física Industrial – Maio 2018
Foram divulgados os dados relativos à produção física industrial de maio/18, em nível regional. Os impactos da greve dos caminhoneiros…
Governo determina pagamento integral do 13º e férias a trabalhadores com jornada reduzida e o pagamento proporcional aos meses trabalhados nos casos de suspensão contratual
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulgou nesta terça-feira (17/11) uma nota técnica que determina…
Analistas preveem dólar a R$ 2,50 no fim de 2015
Valorização frente ao real deve ajudar indústria. Consenso é que próximo ano será de ajuste POR GABRIELA VALENTE / ELIANE OLIVEIRA BRASÍLIA – Há…
Banidos da natação em 2010, supermaiôs ganham nova versão
Banidos da natação em 2010, os supermaiôs ganham nova versão e surgem como candidatos a objetos de desejo dos atletas…
