Topo
Sindivestuário / Matérias  / Estilista vê mercado para sua linha no Brasil
3 fev 2012

Estilista vê mercado para sua linha no Brasil


A estilista Elisa Palomino, que mostrou sua coleção de outono-inverno 201213 nessa edição da Mercedes-Benz Fashion Week Madrid, é uma das grandes apostas da moda espanhola para conquistar o mundo. Conhecida no circuito mundial da moda – já trabalhou com Moschino, John Galliano, Roberto Cavali e Diane von Furstenberg – ela investe em suas criações próprias há menos de dois anos, com vestidos delicadamente decorados e supercoloridos.


Os bordados feitos à mão, as estampas rebuscadas e as cores fortes são os pontos altos da coleção. E não faltam flores, peles e plumas.


Essa visão quase excêntrica da moda foi útil para auxiliar a estilista no desenvolvimento de coleções de alta-costura para a maison Dior, ao lado de Galliano. Além da Dior, Elisa trabalhou como diretora do estúdio de John Galliano por oito anos. Também foi vice-presidente de criação da marca americana Diane von Furstenberg.


A linha própria de Elisa, criada em 2010, está baseada em Londres, mas a produção é feita na Itália, pela necessidade de mão de obra especializada em artesanato. A estilista mantém 15 pontos de venda em multimarcas, concentrados sobretudo na Europa e no Oriente Médio. “Estou muito interessada em vender no Brasil. Acredito que o meu estilo funcionaria”, diz Elisa, que visitou o país na abertura da primeira loja de Diane von Furstenberg. “Pude perceber que a brasileira investe em roupas boas e gosta de cores.”


De acordo com a estilista, a marca está crescendo, a pesar da crise europeia. “Para o tipo de roupa que faço, não há crise.” Os vestidos de Elisa Palomino chegam ao consumidor final por até ? 1.500. (VB)


 


Fonte: Valor


http://www.valor.com.br/empresas/2516576/estilista-ve-mercado-para-sua-linha-no-brasil