Sindivestuário / Destaque  / Sindivestuário marca presença em reunião da ABIT, que teve palestra do Ministro Henrique Meirelles
23 mar 2018

Os dirigentes do Sindivestuário, Ronald Masijah, Presidente, e Antonio Trombeta, diretor, estiveram participando da reunião mensal da Associação Brasileira da Indústria Têxtil, ABIT, no dia 22 de março.

Na oportunidade, os empresários puderam discutir os principais temas de interesse do setor têxtil e de vestuário. Estes serão apresentados aos filiados do Sindivestário ao longo da semana, em diferentes tópicos.

A reunião contou com a palestra do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que traçou um panorama da Economia Brasileira no último ano e as perspectivas para 2018.

O Presidente do Sindivestuário teve a oportunidade de falar em nome das entidades sobre a questão da desoneração da folha de pagamentos, que vem sendo discutida no Congresso Nacional.

O governo conta com a reoneração, mas o que precisa ser visto com muita atenção é quais os setores serão reonerados e quais excluídos, disse complementando: “Mas o Congresso Nacional é soberano para essa definição”.

A reunião e a palestra foram gravadas pela ABIT e o Sindivestuário vai solicitar a permissão para postagem desde importante vídeo no site, no facebook do nosso sindicato, bem como repassá-lo aos filiados do Sindivest, Sindiroupas e Sindicamisas por newsletter.