Sindivestuário / Matérias  / Frente Parlamentar Paulista Têxtil e do Vestuário agrega novos segmentos e se fortalece no seu pleito do ICMS
26 set 2012

Calçadistas e varejo têxtil se integraram ao movimento

Os presidentes do Sindivest e do Sindiroupas, Ronald Masijah e Heitor Alves Filho, respectivamente, e o diretor-executivo das entidades, Haroldo Silva, estiveram reunidos com parlamentares, trabalhadores e empresários da Cadeia Produtiva Têxtil e do Vestuário ontem, dia 19/09, na Assembleia Legislativa, para mais uma importante reunião da Frente de Defesa  dos Setores Têxtil e do Vestuário de São Paulo.

Um dos principais pleitos da Frente Paulista é a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) atualmente em 12% para 7%, em definitivo. Em fases anteriores a Frente já obteve a rebaixo de 18% para 12%, e agora pleiteia 7% da produção à venda no varejo.

A reunião foi exatamente para tratar deste pleito, com significativos avanços: o setor calçadista e o  segmento de varejo do vestuário foram incorporados ao movimento parlamentar, industrial e trabalhista.

?Não há dúvida que, da maneira como  estamos avançando neste pleito, estamos  muito otimistas em obter mais uma vitória em prol das confecções que compõem o nosso setor de vestuário?, disse o presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah.

?O fortalecimento da Frente com os calçadistas e o varejo nos dá força junto ao Governo do Estado para a rebaixa do ICMS para 7% definitivamente?, anima-se Heitor Alves Filho, presidente do Sindiroupas.