Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Tênis para elas: saiba como usar a peça sem perder o estilo
23 abr 2012

Tênis para elas: saiba como usar a peça sem perder o estilo

O tênis, para muitas mulheres, é uma opção descartada na hora de montar o look. O modelo é visto como muito casual e acaba não atraindo o sexo feminino na hora de sair de casa.

Mas, com o passar do tempo, alguns modelos foram repaginados, ganharam um ar de sofisticação e ficaram mais descolados. O sapato ganhou ainda mais espaço no universo feminino depois que Isabel Marant lançou seu modelo de sneaker Willow, com uma plataforma embutida. Depois dele, várias grifes como Schutz, Esdra Design, Arezzo e Marc Jacobs também lançaram suas versões que caíram no gosto das fashionistas.

Mesmo assim algumas famosas adoram montar visuais com modelos diferentes de tênis, desde All Star até os mais elaborados.

Renata Rosante, consultora de moda, disse que se usados de maneira correta, os modelos podem construir um look “cool” e muito estiloso, desde o mais romântico até o mais despojado. “Tudo depende do bom senso de combinação. Além disso, as mulheres podem usar versões mais arrumadinhas de tênis. Não deve ser de academia nunca. Ele vai quebrar e estragar qualquer produção. Tudo tem sua hora”, detalhou.

O salto, sem dúvidas, deixa as mulheres femininas e elegantes, mas existem situações que pedem algo mais confortável. “O tênis é uma ótima opção para passear no shopping, ir almoçar em um restaurante mais descontraído e fazer passeios diurnos. Os pés também precisam de um descanso”, destacou.

O interessante é trazer elementos inesperados ao look e até tentar uma produção high-low. “Alessandra Ambrosio uma vez combinou casaco de pele com tênis em um look todo preto. Ela ficou muito elegante e tenho certeza que estava confortável”, relembrou. Sarah Jessica Parker, ícone da moda através de Carrie, da série Sex and the City, adora apostar em modelos de cores clara enquanto faz as tarefas do dia a dia. “Mesmo assim, ela não perde o estilo.”

“Os modelos mais baixos e finos, tipo All Star são mais fáceis de ser combinados. É difícil de errar”, destacou.

Vale combinar o tênis com blusas mais ajustadas ao corpo e com blazers, coletes, cardigans e cachecol. “É um jeito mais fino de usar a peça”. Nestes casos, o tênis irá equilibrar o visual, o deixando mais moderno.

Segundo Renata, não existe uma regra para o uso do calçado. “Se você comprar um modelo dourado, com brilho ou de animal print, por exemplo, pode combinar com saias estruturadas, shorts e até vestidinhos”, explicou. “Se o modelo for mais monocromático, dá para usar com um jeans mais moderno, uma legging trabalhada em costuras e tecidos e também com shorts.”

Os modelos de cano alto também são queridinhos. “Eu não vejo problema algum em fazer uma produção mais ousada, combinando o modelo com calças bem skinny”, disse. E quem pensa que está “errado” apostar no modelo com um vestido longo, está enganado.

“É possível sim usar um vestido de malha leve, de algodão, com um tênis. Assim como uma mulher pode tirar o salto e colocar o modelo na hora que cansar do salto. Kristen Stewart sempre faz isso. Basta ter estilo suficiente para carregar o tipo”, alertou, acrescentando que assim como qualquer outra peça, é necessário seguir o tipo que mais combina com sua personalidade. “Ninguém inventa um estilo que não tem”, finalizou.


 


Fonte: Terra