Topo
Sindivestuário / Destaque  / Tecnotêxtil Brasil destaca lançamentos em tecnologia, serviços e informação
10 abr 2017

Tecnotêxtil Brasil destaca lançamentos em tecnologia, serviços e informação

a Tecnotêxtil Brasil 2017

Os visitantes da Tecnotêxtil Brasil 2017 – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e Confecção irão conhecer os mais recentes lançamentos para o setor têxtil em tecnologia, serviços e informação. Organizado e promovido pelo FCEM| Febratex Group,  o evento acontece entre os dias 25 e 28 de abril, no Anhembi Parque, na capital paulista.

Confira as novidades de alguns s expositores do evento:

Agabê

A Agabê é uma das maiores empresas do mundo na fabricação de tecidos técnicos e monofilamentos de alta precisão e representante exclusiva no Brasil das mais importantes empresas internacionais no fornecimento de equipamentos para estamparia de camisetas, lençóis, toalhas e bandeiras planas e cilíndricas. Na TB 2017, a Agabê destaca novas emulsões para atender às tendências do mercado e produtos para a preparação e limpeza  de matrizes com enfoque na sustentabilidade. Estarão em exposição no stand da marca as máquinas Grüning e SignTronic para esticagem, gravação, revelação, limpeza e recuperação  de telas, além das tintas à base de água Cresa.

Audaces

Com mais de 25 anos de atuação, a Audaces é uma empresa 100% brasileira, presente em mais de 70 países e líder na América Latina na automação de confecções, com equipamentos e sistemas inovadores. A empresa destaca na Tecnotêxtil Brasil o Audaces 360, uma solução que atua desde a inspiração da etapa criativa até o sucesso de comercialização da coleção. Conectado com  o atual imediatismo da indústria da moda – que trabalha cada vez mais no formato “see now, buy now” – o Audaces 360 oferece todas as soluções da empresa em uma única plataforma, proporcionando maior facilidade de acesso e agilidade a empresas de pequeno, médio e grande portes. Além de ser fácil de aprender a usar,  o Audaces 360 oferece suporte técnico – por telefone, chat e e-mail – e atualização automática de todos os softwares inclusos no pacote. Perfeito para clientes que buscam produtividade numa realidade que muda o tempo todo.

Barudan

A Barudan lança na Tecnotêxtil Brasil sua nova linha de máquinas de bordar automáticas de 1 a 56 cabeçotes e equipamentos direcionados às indústrias automotiva, boneleira e calçadista. Para atender à demanda por equipamentos com áreas de bordados maiores que as convencionais, a empresa aumentou o leque  de possibilidades de escolha  para seus  clientes.  Com sede no Japão, a Barudan atua  no Brasil desde 1992, representando a única empresa do setor 100% especializada em equipamentos de bordar automáticos. Hoje, os  bordados evoluíram para novos segmentos, como os equipamentos com acessórios de paetês e lantejoulas, que deram à moda um destaque ainda maior.  A produção de máquinas precisas e de simples operacionalidade faz com que o setor de uniformes seja também um grande cliente de bordadeiras BARUDAN.

Correias Schneider

Com 62 anos de mercado, a Correias Schneider é a maior importadora e distribuidora da  América Latina das correias alemãs Optibelt e das norte-americanas Fenner Drives. Apresenta na TB 2017 sua linha de Correias Sincronizadas, abertas e fechadas, Correias em V e Correias Poly-V;  Polias Sincronizadoras, Polias em V  e Buchas Cônicas de fixação.

 Da Kong Enterprise

Fundada em 1956, a  Da Kong fabrica máquinas de tricotar para a produção de peças como cachecóis, meias e lenços, entre outras.  A empresa apresenta na TB 2017 a nova máquina DK-B521 (4 Feeds Hosiery Machine), com capacidade de campo de padrão ilimitada até 3 cores no mesmo curso mais cor do solo, ou até um total de 13 cores. Contém cilindro de 4 polegadas com  4 alimentações, operação simples  e garante baixo custo de manutenção.

Etiq Plasti

A Etiq Plasti atua em todo território nacional atendendo a diversos segmentos – como têxtil, confecção, calçadista e frigoríficos entre outros -, oferecendo produtos para marcação, fixação e identificação. Na Tecnotêxtil 2017, a empresa destaca pinos plásticos, aplicadores, travas e agulhas, além do Grampo Elástico(VNS), um pino usado em empresas  para fixar produtos em embalagens, tapetes, meias etc.  Destaque para o Fix- Pin 100, um pino plástico anti-furto 100% seguro devido à sua cabeça redonda com  8mm de diâmetro, impossibilitando a troca da etiqueta entre peças de maior por menor valor; a Trava Anel Plus oferece uma aplicação bem diversificada, com  trava permanente em formato barril , ideal para unir ou fixar  tags em  roupas, bolsas, calçados, malas, joias, bijouterias etc.

Inamerg

Empresa 100% nacional, a Inamerg atua há mais de 35 anos produzindo máquinas acionamentos de altíssima qualidade e desempenho, atuando também na fabricação de máquinas especiais, redutores e motoredutores de velocidade, prestação de serviços e usinagem. A empresa está lançando na TB 17 duas máquinas para o segmento têxtil, uma usada dobrar e outra para embalar produtos têxteis. Em seu stand, a empresa apresentará, por vídeos, toda a sua linha de máquinas para a indústria têxtil, como a Máquina de Costura Longitudinal de Bainhas  e a Máquina de Costura Transversal de Bainhas, entre outras.

Microdata Sistemas

Atuando no Desenvolvimento de Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), a Microdata Sistemas desenvolve sistemas para as indústrias Têxtil, de Tecelagem, Estamparia, Tinturaria, Fiação e Confecção, além de sistemas Integrados Fiscal, Contábil, financeiro. A empresa lança na Tecnotêxtil Brasil três novos sistemas integrados com o melhor ERP Têxtil do mercado,  como o Smart Fashion para pequenas empresas de confecção; o Smart Têxtil,  um sistema integrado Microdata para indústrias Têxteis; e o SIM Geovendas, um sistema de gerenciamento gráfico de representantes, uma ferramenta que contribui para que a empresa obtenha resultados  geograficamente de suas vendas.

Roland DG

A Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation, empresa japonesa líder mundial em soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D. A empresa leva para a Tecnotêxtil  uma linha especial Texart, desenvolvida com foco exclusivo no mercado têxtil, utilizando tecnologia de impressão digital por sublimação: a Texart XT-640 e RT-640, além da VersaEXPRESS RF-640-s. A Texart XT-640 oferece excelente produtividade com qualidade excepcional de impressão. Ideal para uma ampla gama de aplicações, incluindo uniformes esportivos, moda, comunicação visual, decoração de interiores, propaganda etc. Em combinação com a tinta Texart Ink, proporciona uma impressão incomparável, com nitidez e cores superbrilhantes. A Texart-RT 640 oferece poder refinado e expressivo até nos menores detalhes, proporcionando excelente qualidade, cores vibrantes e desempenho altamente estável. A impressora pode agregar valor ao negócio por meio de uma grande variedade de aplicações, como vestuário, comunicação visual, decoração para interiores e artigos personalizados.

Sisplan Sistemas

Com mais de 20 anos de atuação, a Sisplan Sistemas é uma empresa desenvolvedora de softwares para o segmento têxtil e atende atualmente a 50% das confecções catarinenses. Entre as soluções que apresenta na TB 17, destaque para o Aplicativo Força de Vendas que estará disponível para testes no stand da Sisplan durante o evento.

Sócio Tec

Líder no setor de automação de jeans e similares, a Sócio Tec é a única empresa brasileira potencializada pela Mitsubishi Eletric, com máquinas automatizadas que modernizam a confecção, colocando-a em vantagem no mercado, pois a tecnologia utilizada proporciona o aumento de produção, redução de custos e padrão de qualidade nas peças produzidas. Na Tecnotêxtil 17 a empresa apresenta em seu stand a Máquina de Dobrar Bolsos e Lapelas.

Sun Special

Atuando no mercado desde 1986, a Sun Special é altamente especializada no comércio e na distribuição de máquinas de costura, corte, bordado, passadoria, peças de reposição e acessórios, entre outros materiais relacionados ao segmento de confecção. Apresenta na TB 2017 o novo modelo da SS-226C, forte e robusta,  é a primeira máquina doméstica que já vem com sistema de corte para tecidos. Destaque também para as novas cores de máquinas de costura domésticas para overloque, quilting, patchwork e artesanato. Durante os quatro dias do evento, a Sun Special fará, em parceria com a ABRAMACO,  a produção de bolsinhas para smartphones em máquinas adaptadas para deficientes físicos no Centro de Tecnologia Costure e Use.

Fonte:http://www.textilia.net/