Topo
Sindivestuário / Destaque  / Sindivestuário presente no lançamento do programa “Os Novos Rumos da Maior Economia do País”
23 maio 2019

Sindivestuário presente no lançamento do programa “Os Novos Rumos da Maior Economia do País”

EventoNovosRumosdaEcon

O Sindivestuário participou nesta quinta-feira (23), no Palácio dos Bandeirante, da cerimônia de inauguração de 11 polos de desenvolvimento econômico do governo do Estado. O programa inclui pacotes de benefícios setoriais para a indústria.

O convite da Secretaria de Estado de São Paulo foi endereçado ao presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah.

O programa foi apresentado pelo Governador João Dória, e contou com as presenças de Patrícia Ellen, secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, do Secretário da Fazenda, Henrique Meireles, e do Secretário de Governo, Rodrigo Garcia.

Segundo o Governador João Dória, “os polos inaugurados vão fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando a inovação e a geração de empregos e renda”

As medidas, que visam, antes de tudo, desburocratizar o ambiente de negócios, oferece regimes tributários especiais, financiamentos amplos, qualificação de mão de obra, novos investimentos em infraestrutura e estímulo à pesquisa.

Os polos de desenvolvimento econômico de São Paulo serão: saúde (fármacos), metal-metalúrgico (máquinas e equipamentos), automotivo, químico (borracha); derivados de petróleo e petroquímico (plásticos), biocombustíveis, alimentos e bebidas, têxtil, vestuário e acessórios, couro e calçados, tecnologia e ambiental.

“Com essa ação o governador Dória acertou na identificação dos gargalos e criará incentivos aos setores para atrair novos investimentos para São Paulo”, diz Ronald Masijah, presidente do Sindivestuário.