Sindivestuário / Associados  / Convenções  / Sindivestuário e Etiqueta Certa realizam palestra sobre nova regulamentação do Inmetro
16 ago 2019

Uma importante  iniciativa da parceria entre o Sindivestuário e a Etiqueta Certa foi a realização de um workshop para esclarecimento de dúvidas dos profissionais das confecções do setor nesta semana, mais exatamente no dia 14/08.

O objeto da apresentação das profissionais da Etiqueta Certa, Karine Liotino e Mariana Amaral, foi a nPortaria 296-2, do Inmetro,  publicada em 10/06, que regulamenta a etiquetagem e, por sua complexidade de detalhes, vinha causando um série de dúvidas e questionamentos entre os profissionais que vivem o dia a dia neste setor  em suas confecções.

Uma rica e didática apresentação se seguiu por mais de duas horas, intercalada por perguntas de um interessado público, que lotou a Espaço LabFashion, muito bem localizado no bairro da Consolação.

As profissionais Karine e Mariana da Etiqueta Certa se apresentaram muito bem preparadas, explicando de forma clara e objetiva uma série de questões técnicas sobre o delicado segmento da etiquetagem.

Segundo o organizador do evento, Bruno Ribas, do Sindivestuário, a missão do sindicato é exatamente essa, oferecer informação  e prestar serviços às empresas. “Dai a necessidade de cada vez mais as confecções participarem ativamente das atividades do Sindivestuário. A entidade de classe fortalece, defende, informa e promove de forma macro ações que as empresas separadamente não teriam como realizar”, explica.

Um novo evento já está sendo idealizado pela parceria para dar continuidade a esta prestação de serviços do Sindivestuário a seus associados, sempre em parceria com a Etiqueta Certa.

Para receber constantemente informações sobre novos eventos, mantenham-se conectados ao Sindivestuário por meio de nossas mídias sociais e atualizados em seus e-mails e telefones de contatos.

Os associados dispõem de descontos especiais para contratar os fundamentais serviços prestados pela Etiqueta Certa.

Confira o conteúdo da palestra aqui