Topo
Sindivestuário / Matérias  / [Saúde] Emagreça com suco de uva verde
16 jul 2015

[Saúde] Emagreça com suco de uva verde

Pode entrar e sair estação, mas a vontade de emagrecer está sempre presente. Seja para ficar bem com aquele shortinho no verão ou mesmo entrar naquela calça jeans que compõe o look  certo para o inverno. O desejo de estar de bem com a balança prevalece. Para conseguir os resultados mais eficazes, vale entrar na academia, fazer caminhada e começar “aquela” dieta.

Porém, o que pouca gente sabe é que existem alimentos capazes de conseguir as tão sonhadas medidas reduzidas de forma rápida, fácil e saborosa. Esse é o caso do suco de uva verde, que potencializa as perdas calóricas e possui substâncias eficazes para tratamentos de saúde.

A fruta

A partir da uva pode-se produzir suco e vinho, e em todos esses estados as propriedades da mesma são aproveitadas. Essa fruta pode ser encontrada nas espécies verde, vermelha e preta, e todas elas são capazes de promover benefícios à saúde.

Foto: Reprodução/ internet

O suco que é produzido com a uva verde é um dos mais benéficos ao organismo, pois possui particularidades que fortalecem a imunidade e combatem vírus e bactérias. É propicio aos rins, intestino, fígado e a área do abdômen em geral. Além de estimular funções cardíacas, funciona como “amigo fiel” de quem deseja emagrecer.

Suco de uva verde, uma bomba de saúde:

  • Anticancerígeno: Combate o surgimento de câncer de mama, de colo e da próstata;
  • Antioxidante: Auxiliam no aumento da imunidade do corpo;
  • Fibras: Responsáveis pelo melhor funcionamento do intestino, age como diurético e laxante natural, ajudando na eliminação das gordurinhas indesejáveis;
  • Vitaminas C e do complexo de B: Aumentam a energia do corpo;
  • Flavonoides: Previne o envelhecimento precoce das células;
  • Óleos: Presentes nas sementes da fruta, são excelentes agentes na produção do bom colesterol, o HDL;

Além destas substâncias, o suco de uva verde possui potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo, sendo, portanto, uma bomba de benefícios para aqueles que o consomem. Por ser saboroso, pode haver um medo ao exagerar na quantidade ingerida, mas o melhor é que uma única uva possui em média quatro calorias.

Como fazer o suco?

O modo de preparo do líquido é muito prático e simples de fazer. É necessário bater 100 gramas de uva verde (equivalente a 68 calorias), com água e gelo. Se preferir um suco mais concentrado diminua a quantidade de água e vice-versa.

Não é preciso coar, assim você não perde nenhum benefício da fruta. Também não é necessário adocicar. Escolha bem as uvas e opte pelo cacho que possua as mais doces.

O ideal é beber um copo de suco por dia, em três vezes na semana. Não exagere, pois por ser rico em fibras, o líquido pode ter a função inversa, e congestionar o intestino. Sendo assim, nessa dieta beba bastante água, para garantir melhores resultados.

Fonte: GarotaBeleza