Topo
Sindivestuário / Associados  / Presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, apoia impeachment para tirar Brasil da crise
23 mar 2016

Presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, apoia impeachment para tirar Brasil da crise

O empresário Ronald Masijah, presidente do Sindivestuário, afirmou hoje pela manhã em reunião de empresários e trabalhadores do setor do Vestuário, que  a crise brasileira não se resume à uma questão puramente econômica, mas sim da falta de credibilidade no atual governo da Presidente Dilma Rousseff.

“Como dizem os Economistas, a base da Economia é a confiança, e  atualmente não há por parte dos industriais brasileiros nenhuma credibilidade e segurança, nesse governo”, diz.

Masijah não vê alternativa para o fim  da crise e início de um novo ciclo de crescimento econômico senão o impeachment. Ele sugere que a presidente Dilma renuncie ao seu mandato, o que seria, segundo ele, “menos traumático” para todo governo.

O presidente do Sindivestuário destaca que  medidas urgentes devem ser tomadas para salvar a Industria Brasileira, notadamente a do Vestuário, que nos últimos 12 meses fechou cerca de 110 mil postos de trabalho no País e que teve o nível de produção reduzido em mais de 25%.

O Presidente do Sindivestuário apontou a elevada dívida pública, como fator que inviabiliza as ações do governo.

“O descontrole fiscal foi a lama que o próprio governo criou nos últimos anos e se atolou completamente”.

Ronald Masijah não vê em Dilma e nos atuais ministros a capacidade para o convencimento da população e do Congresso de que devem se feitos ajustes nas contas do governo.

“As pedaladas fiscais para maquiar os números, escondendo os rombos nas contas públicas, por si só já dão razão para todos aqueles que propõem o impeachment, fora todos os outros escândalos que estamos vendo aumentar a cada nova revelação da Lava Jato”.