Sindivestuário / Associados  / Presidente da Renner diz que analisará investimentos com mais cautela
10 dez 2015

Presidente da Renner diz que analisará investimentos com mais cautela

Porto Alegre, 09 – O presidente da Lojas Renner reconheceu nesta quarta-feira que, apesar de a empresa ter mantido uma trajetória de crescimento em 2015, deverá ser mais cautelosa no ano que vem em termos de desembolso. “Eu diria que nós vamos analisar os investimentos com mais cautela. É próprio de um momento como este você priorizar a liquidez da empresa”, falou ao participar de evento em Porto Alegre.

Segundo ele, a companhia vai fechar 2015 com a abertura de 28 lojas da Renner, 10 da Camicado e 12 da Youcom. Com isso, as três marcas do grupo totalizam 380 lojas no Brasil – 275 da Renner, 68 da Camicado e 37 da Youcom.

Recuperação

Galló traçou um panorama pessimista para empresários gaúchos e disse esperar uma recuperação do varejo e da economia brasileira somente em 2018. Apesar da crise, ele acredita que há oportunidades para as empresas que tiverem um diferencial competitivo.

Ele lembrou que, com o dólar alto, as famílias viajam menos, o que tende a aumentar as vendas nas lojas no Brasil. “As pessoas fazem menos enxoval infantil lá fora, compram mais cosmético aqui”, disse. Segundo o executivo, o cenário caracterizado por inflação alta, demanda reprimida e maior competitividade aponta para uma aceleração do processo de consolidação do mercado de varejo de moda no Brasil.

“O segmento brasileiro de vestuário é muito fragmentado”, disse Galló. “Nós, os cinco maiores operadores de vestuário, temos cerca de 14% do mercado, enquanto os cinco maiores operadores de eletrodomésticos têm 50% e os cinco maiores operadores de supermercados têm 50% também. Não vejo 50% pra gente (no vestuário), mas acho que 22% ou 25% para os cinco maiores é possível de se pensar. É uma questão de tempo.”

Fonte: EM