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16 set 2015

PREFEITO HADDAD PREVÊ ARRECADAR MAIS R$ 289 MI EM MULTAS

A decisão de baixar o limite de velocidade, inclusive nas marginais, que ao contrário de trazer segurança ao trânsito como alegado pelos técnicos da prefeitura, traz insegurança e aumenta o trânsito nas grandes avenidas, isto porque os motoristas com receio de uma sucessiva avalanche de multas, por precaução, reduziram a velocidade para 40 km p/h ao invés dos 50 km fixados, sem falar nas decorrências que poderão advir em consequência das novas regras instituídas, como assaltos, sonolência, etc. Mas, hoje a imprensa publicou o real motivo de mais um descalabro praticado nesta cidade – a arrecadação de R$ 289 milhões em multas, é dispensável qualquer outro comentário….

A gestão Fernando Haddad (PT) aumentou em R$ 289 milhões a estimativa de arrecadação com multas de trânsito neste ano –que deverá atingir R$ 1,19 bilhão, 32% acima da previsão original. A prefeitura diz que a revisão é motivada pela fiscalização mais rígida para melhorar a segurança no trânsito.

Nos últimos meses, com a justificativa de reduzir acidentes, a gestão Haddad intensificou a diminuição dos limites de velocidade nas ruas. Nas marginais Tietê e Pinheiros, também decidiu instalar mais 22 radares fixos.

A nova expectativa de arrecadação com multas foi publicada nesta quinta (10) no “Diário Oficial”, um dia após a Promotoria anunciar a abertura de um inquérito para investigar a destinação dos recursos das multas na cidade.

O Ministério Público também mantém outra investigação para apurar se marronzinhos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) são pressionados a multar mais. A gestão Haddad nega.

De janeiro a agosto deste ano, a receita com multas somou R$ 584 milhões. Em 2014 inteiro, elas geraram R$ 852 milhões ao município.

Nesta quinta, dez novos radares-pistola passaram a operar nas marginais Tietê e Pinheiros. Os equipamentos, operados por guardas civis, serão voltados para fiscalizar motos –que escapam de parte dos radares comuns.

Por lei, a arrecadação com multas deve ser revertida para as áreas de sinalização, engenharia de tráfego e de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

A prefeitura divulgou nota em que cita projetos que receberam esses recursos, mas não detalhou quanto de dinheiro cada um recebeu.

Entre as ações citadas estão a implantação de 219 áreas exclusivas de espera para motos e bicicletas nos semáforos de São Paulo.

Fonte ( Karina Matias – Agora)

NOTA: OS comentários feitos no primeiro parágrafo desta matéria são exclusivamente de  responsabilidade da signatária do presente informativo, e não foram corroborados por nenhum membro da diretoria destas entidades sindicais representativas da categoria econômica do vestuário.