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26 set 2012

Pequeno sim, mini não

No universo da moda, decifrar as vontades das crianças e pré-adolescentes, dos seus 8 até 14, 15 anos, não é uma tarefa das mais fáceis. Aliás, crianças? Eles não querem ser chamados assim. E brincar ainda parece interessante demais para andar por aí parecendo um adulto miniatura. A grife carioca Dress To, que está em 70 pontos de venda no Brasil, desenvolveu há dois anos um braço infantil, a marca Mini Dress, e, apesar do bom desempenho da empreitada – as roupas para as pequenas representam 25% das vendas de cada loja -, ainda se esforça para entender os desejos da garotada. O maior exemplo disso é que em conversas com as clientes, a marca descobriu que o “mini” do nome não estava agradando muitas das mocinhas. “As meninas têm opinião forte e não querem ser tachadas como ‘minis’.” Para desfazer logo esse possível desentendimento, a Dress To está fazendo uma votação em seu site e no Facebook para que as próprias consumidoras escolham o novo nome. Elas devem escolher entre Miss Dress, Love Dress ou Teen Dress, ou ainda deixar sua sugestão. Mais de duas mil pessoas já votaram. O objetivo da iniciativa, além de agradar as pequenas, é começar a estabelecer uma relação com esse público na internet, fundamental para o crescimento da marca infantil, pondera Rodrigo Braga, um dos sócios da marca.

Pequeno sim I

A Dress To mantém equipes de estilo separadas para as duas marcas. “Não replicamos os modelos das roupas do adulto no infantil. A única troca que acontece é que a grife para meninas aproveita sobras de estampas da marca mãe”, explica Braga. Hoje, as duas marcas estão juntas em 40 pontos de venda – em que a infantil é uma espécie de ‘shop-in-shop’ dentro da Dress To. A partir do ano que vem, já com o nome novo para o infantil, a ideia é separar os pontos de venda. “O modelo de ‘shop-in-shop’ seria mais difícil de expandir, teríamos de ter pontos muito grandes. Além disso, em pesquisas, percebemos que as meninas não querem fazer compras com as adultas. Querem um espaço só para elas.” Para testar o novo formato, serão abertas ainda neste ano duas lojas em Belo Horizonte.

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