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28 nov 2019

A moda da roupa hi-tech

Não deforma, não tem cheiro e não amassa – e a matéria-prima vem de resíduos industriais. O que antes era restrito aos astronautas e aos filmes de ficção científica começa a se tornar realidade no mundo real. Empresas do setor têxtil estão acelerando o desenvolvimento de materiais de última geração, que não amassam e são capazes até de regular a temperatura do corpo. Isso tem sido possível graças aos “blends”, tecidos que misturam fibras naturais com nanotecnologia. Um dos mais...
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27 nov 2019

Dez tendências para a moda masculina no verão 2020

Os preparativos para o verão, estação mais esperada do ano, estão a todo vapor. O período que se estende de 22 de dezembro de 2019 a 20 de março de 2020 é conhecido por movimentar o turismo, as academias, o comércio e a moda. Homens que gostam de ficar sintonizados com as últimas tendências do universo fashion podem ajustar seus gostos particulares às inclinações da temporada em relação a vestuário e acessórios. Abaixo estão listadas as dez principais tendências para a moda masculina no...
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26 nov 2019

Moda plus size pode movimentar cerca de US$ 24 bilhões até 2020

A moda plus size chegará em 2020 com uma onda crescente e um mercado inteiro para explorar. Em 2018, a produção de vestuário para tamanhos acima do 46 movimentou cerca de R$ 7,2 bilhões, um crescimento de 8% segundo dados da Associação Brasileira de Plus Size(ABPS). De acordo com essa mesma entidade, a previsão é de que esse ano o mercado feche com um faturamento 10% maior, se comparado ao anterior. Nos EUA, a indústria de roupas plus size tem a expectativa de movimentar até 2020 cerca de US$...
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22 nov 2019

Como as grifes de moda estão se preparando para o futuro?

Quem caminhou pelos pavilhões e assistiu às palestras da Web Summit tirou uma conclusão: a tecnologia deixou de ser um setor à parte e passou a atuar transversalmente em diversas indústrias. Da saúde às finanças, todos percebem que a transformação digital é essencial para a sobrevivência dos negócios. E a moda também está cada vez mais atenta a esse movimento. Trazendo nomes como o CEO da Tommy Hilfiger, Daniel Grieder (foto), o evento abordou algumas das principais mudanças na relação entre...
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7 nov 2019

Moda sustentável: iniciativas do mercado para reduzir poluição do meio ambiente

O crescimento da indústria da moda é indiscutível, assim como seu impacto no ecossistema. Estima-se que, por segundo, o equivalente a um caminhão de lixo em descartes do setor têxtil seja incinerado ou descartado em aterros. Em busca de reduzir seu próprio impacto, bem como o de outros setores, empresas de moda vêm pensando em soluções amigáveis para o meio ambiente, que vão de roupas feitas com plástico reciclado à calcinhas absorventes duráveis. Algumas dessas iniciativas vieram após divulgação do relatório “A new...
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5 nov 2019

Consumo consciente na moda: como evitar impacto ambiental

Todos os anos milhões de peças de roupas são fabricadas, mas pouco se houve dizer sobre como a indústria têxtil é uma das que mais provoca impacto ambiental e ainda assim, não para de crescer ao redor do mundo. Por conta disso, os consumidores tem olhado para a moda de uma forma diferente: estão investindo em produções locais, comprando em brechós e criando uma rotatividade sustentável para as peças que não usam mais. Esse é o conceito de consumo consciente...
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17 out 2019

Fibras naturais são o trend da primavera

Nas regiões com as quatro estações bem definidas, empresas de vestuário apresentam peças ligadas a chegada da primavera. No Brasil, onde  o clima tropical é predominante, durante todo o ano, a moda se reinventa e adequa tendências internacionais para manter a elegância e trazer conforto e bem estar. Um grande aliado para que isso aconteça são os tecidos naturais. De acordo com Lorena Darrot, diretora de estilo da Jean Darrot, principal indústria de vestuário do estado de Goiás,  estes tecidos, como...
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16 out 2019

A derrocada da Forever 21, os jovens já não querem moda passageira

Há anos, as roupas da Forever 21 vinham sendo o uniforme habitual dos espectadores de qualquer festival de música. A marca de fast fashion (moda rápida e acessível para todos os públicos) –com vestidos por 20 euros (menos de cem reais) ou tops cropped por 5 euros (pouco mais de 20 reais)– competia com a sueca H&M ou a espanhola Inditex na mesma faixa de mercado com um ar boho marcado por esse espírito norte-americano que casa tão bem com...
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