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Sindivestuário / Matérias
7 nov 2019

Moda sustentável: iniciativas do mercado para reduzir poluição do meio ambiente

O crescimento da indústria da moda é indiscutível, assim como seu impacto no ecossistema. Estima-se que, por segundo, o equivalente a um caminhão de lixo em descartes do setor têxtil seja incinerado ou descartado em aterros. Em busca de reduzir seu próprio impacto, bem como o de outros setores, empresas de moda vêm pensando em soluções amigáveis para o meio ambiente, que vão de roupas feitas com plástico reciclado à calcinhas absorventes duráveis. Algumas dessas iniciativas vieram após divulgação do relatório “A new...
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5 nov 2019

Consumo consciente na moda: como evitar impacto ambiental

Todos os anos milhões de peças de roupas são fabricadas, mas pouco se houve dizer sobre como a indústria têxtil é uma das que mais provoca impacto ambiental e ainda assim, não para de crescer ao redor do mundo. Por conta disso, os consumidores tem olhado para a moda de uma forma diferente: estão investindo em produções locais, comprando em brechós e criando uma rotatividade sustentável para as peças que não usam mais. Esse é o conceito de consumo consciente...
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17 out 2019

Fibras naturais são o trend da primavera

Nas regiões com as quatro estações bem definidas, empresas de vestuário apresentam peças ligadas a chegada da primavera. No Brasil, onde  o clima tropical é predominante, durante todo o ano, a moda se reinventa e adequa tendências internacionais para manter a elegância e trazer conforto e bem estar. Um grande aliado para que isso aconteça são os tecidos naturais. De acordo com Lorena Darrot, diretora de estilo da Jean Darrot, principal indústria de vestuário do estado de Goiás,  estes tecidos, como...
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16 out 2019

A derrocada da Forever 21, os jovens já não querem moda passageira

Há anos, as roupas da Forever 21 vinham sendo o uniforme habitual dos espectadores de qualquer festival de música. A marca de fast fashion (moda rápida e acessível para todos os públicos) –com vestidos por 20 euros (menos de cem reais) ou tops cropped por 5 euros (pouco mais de 20 reais)– competia com a sueca H&M ou a espanhola Inditex na mesma faixa de mercado com um ar boho marcado por esse espírito norte-americano que casa tão bem com...
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15 out 2019

O padrão xadrez é um clássico sempre na moda – padrão tendência, origem e tipos de xadrez

Os principais desfiles das semanas de moda internacionais apostaram num dos padrões mais clássicas da moda, o xadrez. A designer britânica Victoria Beckham, por exemplo, explorou o “mix” de padrões diferentes de xadrez no mesmo look. E se existe um clássico da temporada que nunca sai de moda, ele é o xadrez. O padrão, que dominou os desfiles anteriores no seu formato “Vichy”, agora reaparece nas “passerelles” do Inverno em diferentes versões. Nas “passerelles” Outono//Inverno 2019, o xadrez está em alta em...
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14 out 2019

De “etiquetas” em braile a vestidos frente única: amigas criam roupas para pessoas com deficiência

A princípio, a empreendedora queria investir na venda de roupas de bebê. No entanto, ela começou a perceber que o mercado de moda inclusiva ainda era pouco explorado. Em 2018, fundou a Angel's Grace, junto com sua amiga Angélica Pontes. A empresa é uma das expositoras da Feira do Empreendedor 2019 Sebrae-SP, que vai até terça-feira (8/10). O evento tem mais de 2,5 mil atividades e entrada grátis. A proposta da empresa era ser uma marca de roupas confortáveis para pessoas com...
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5 set 2019

Como a tecnologia tem transformado a moda e a forma de consumo

Quando pensamos em tecnologia, automaticamente a palavra “futuro” surge em nossa mente. O mesmo acontece na moda. Tanto designers, quanto engenheiros e pesquisadores dessas áreas, traduzem tendências comportamentais de cinco, dez, vinte anos à frente, em roupas, acessórios, equipamentos e ferramentas capazes de facilitar nosso dia a dia e a forma como nos comportamos, interagimos e consumimos. Um exemplo disso são os wearables - tecnologias vestíveis, como relógios, tênis e camisetas, capazes de monitorar o sono, batimentos cardíacos, número de...
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30 ago 2019

Marcas brasileiras são destaque nos EUA

Marcas brasileiras de calçados como Ipanema, Zaxy, Carrano, Vicenza, Kidy, Magia Teen, Petite Jolie , Ala, Zatz, Pegada, Offline, Suzana Santos e Renata Mello, estão participando da maior feira de calçados da América do Norte, a FN Plataform, que ocorre essa semana em Las vegas, nos Estados Unidos. Além de calçados, a feira deste ano também conta com os setores de vestuário e acessórios. E os calçados brasileiros têm ganhado espaço no mercado norte-americano. No mês de julho, as exportações para...
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