Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios (Page 2)
EventoNovosRumosdaEcon
23 maio 2019

Sindivestuário presente no lançamento do programa “Os Novos Rumos da Maior Economia do País”

O Sindivestuário participou nesta quinta-feira (23), no Palácio dos Bandeirante, da cerimônia de inauguração de 11 polos de desenvolvimento econômico do governo do Estado. O programa inclui pacotes de benefícios setoriais para a indústria. O convite da Secretaria de Estado de São Paulo foi endereçado ao presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah. O programa foi apresentado pelo Governador João Dória, e contou com as presenças de Patrícia Ellen, secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, do Secretário da Fazenda, Henrique Meireles, e do...
Continue lendo
14 maio 2019

Produção Industrial SP/BR – Têxtil e Vestuário – Mar/2019

O IBGE divulgou sua pesquisa sobre a Produção Física Industrial, relativa ao mês de março de 2019. O levantamento mostra o volume produzido pelas indústrias, do Brasil e de São Paulo. Como têm sido a tônica dos indicadores de atividade econômica recentemente noticiados, a produção industrial também não trouxe boas novas. No que se refere ao mês de março de 2019, no País, a indústria de transformação recuou 5%; a indústria têxtil caiu 6,8%; e a do vestuário registrou um tombo...
Continue lendo
15 fev 2019

Cresce a procura por profissionalização no setor da moda

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desemprego no terceiro trimestre de 2018 foi de 11,9%, o que explica a alta na procura por formas alternativas de gerar renda. Um levantamento feito pela Sigbol Fashion, primeira e única rede de escolas de moda e corte e costura do país, revela aumento de cerca de 15% na procura de cursos no primeiro trimestre de 2018, em comparação com o...
Continue lendo
27 nov 2018

Varejo on-line vende 25% mais

As vendas nas lojas virtuais no período estendido da Black Friday - de quinta-feira a domingo - superaram as expectativas do varejo. No período, o faturamento somou R$ 3,55 bilhões, com alta de 25% ante 2017, conforme dados da Ebit| Nielsen. Apenas os dois primeiros dias movimentaram R$ 2,6 bilhões, um avanço de 23% em comparação aos 15% esperados Nesse cenário, o Carrefour Brasil, que retornou ao comércio eletrônico em 2016, obteve vendas 107% maiores, em base anual, na quinta-feira, e...
Continue lendo