Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios (Page 190)
11 fev 2011

Crédito ao consumidor abranda com ação efetiva, diz BC

O Banco Central (BC) disse que as medidas para abrandar o crédito ao consumidor são "efetivas" e podem ajudar a intensificar o impacto da taxa de juro mais alta na demanda doméstica.A autoridade monetária, em apresentação de slides em Salvador, mostrou que o volume de novos empréstimos ao consumidor e o financiamento para a compra de veículos caíram em janeiro, enquanto a taxa de juro para crédito pessoal subiu no mês até 25 de janeiro.Em dezembro de 2010, o BC...
Continue lendo
11 fev 2011

São Paulo ganha Alfaiataria Persona para públicos A e B

São Paulo - A Alfaiataria Persona, dirigida por Luiz Aziz Neto (ex- Paramount) abre suas portas amanhã (12) em São Paulo, para apresentar sua marca própria no Brasil. Focada no mercado masculino, a marca busca atender as classes de consumidores mais exigentes e oferece a comercialização dos produtos prontos e produzidos sob medida. De acordo com a empresa, a meta é atender integralmente o público masculino, dos pés à cabeça. A Persona afirma que sua coleção representa "o que há de...
Continue lendo
11 fev 2011

Inflação para a baixa renda acelera em janeiro, aponta FGV

SÃO PAULO - A inflação para o consumidor de baixa renda acentuou-se em janeiro, mostrou pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1), destinado a medir a inflação para os consumidores com renda de até 2,5 salários mínimos, saiu de 0,86% no mês final de 2010 para 1,40% na primeira leitura deste ano, puxado pelos grupos Transportes e Educação, leitura e recreação.O aumento na passagem do ônibus urbano fez com que o...
Continue lendo
11 fev 2011

Faturamento da indústria cai em dezembro, mas é recorde em 2010

BRASÍLIA - As vendas reais da indústria brasileira caíram 0,6% em dezembro de 2010, ante um mês antes, pelo critério dessazonalizado, conforme pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Sem ajuste, a queda foi mais marcada, de 2,2%. No comparativo com o último mês de 2009, contudo, houve alta de 6,1%.No acumulado de 2010, as vendas reais subiram 9,9%.Apesar da queda mensal, a variação do ano foi a mais elevada na série da CNI, revisada em 2005. (Azelma Rodrigues |...
Continue lendo