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Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios
12 fev 2020

Epson quer imprimir transformação digital na indústria têxtil

São Paulo – A Epson inaugurou nesta terça-feira (4) um espaço chamado de Centro de Soluções. Com 200 m² e equipado com impressoras digitais que trabalham com a estamparia de diferentes tipos de tecidos, o local fica na própria sede da empresa, em Barueri, e serve como uma espécie de showroom para os efeitos da transformação digital na indústria têxtil. Com capacidade de produção mensal de 200 mil m² de tecido estampado e 20 mil camisetas, o espaço foi idealizado durante pouco mais de um ano...
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10 fev 2020

Indústria da moda teme avanço do Coronavírus

São Paulo – Se a OMS hesita em acender o sinal vermelho para o coronavírus, a indústria da moda já acendeu o da emergência internacional. Após um final de ano gordo para os cinco maiores grupos de luxo, com máximas históricas registradas nas Bolsas até dezembro, LVMH (Louis Vuitton, Dior e Tiffany), Kering (Gucci, Balenciaga e Bottega Veneta), L’Oreal, Richemont e Hermès zeraram ganhos após o pânico gerado pelo avanço da doença. O tombo acumulado beira os 5% em todos os grupos...
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7 fev 2020

Quais serão as tendências do mercado da moda em 2020?

Não é segredo para ninguém que na última década o mundo da moda enfrentou algumas modificações, mudanças essas que impactaram as tendências do mercado. Isso porque, nos últimos anos a inclusão digital se expandiu ainda mais, o que transformou o modo de consumir de grande parte das pessoas. Além disso, muito se tem falado sobre a consciência sustentável, assunto que há alguns anos não era tão comum como atualmente. Sem dúvidas, após o surgimento das mídias sociais, muita coisa se transformou. Com a...
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28 nov 2019

A moda da roupa hi-tech

Não deforma, não tem cheiro e não amassa – e a matéria-prima vem de resíduos industriais. O que antes era restrito aos astronautas e aos filmes de ficção científica começa a se tornar realidade no mundo real. Empresas do setor têxtil estão acelerando o desenvolvimento de materiais de última geração, que não amassam e são capazes até de regular a temperatura do corpo. Isso tem sido possível graças aos “blends”, tecidos que misturam fibras naturais com nanotecnologia. Um dos mais...
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27 nov 2019

Boletim Mensal – Comércio Varejista – Setembro/2019

O IBGE divulgou as informações relativas à sua Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), com dados de setembro de 2019. Para o comércio de Tecidos, Vestuário e Calçados não há nada a ser comemorado, lamentavelmente. Com isso, sofre também a indústria fornecedora desse ramo do varejo. De acordo com a PMC, as vendas de tecidos, vestuário e calçados, de setembro de 2019 ficaram, no Brasil, 1,8% abaixo do que no mesmo mês de 2018. Vale lembra que 2018 foi um ano em...
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21 nov 2019

Marcas investem em roupas que reduzem o calor da menopausa

O fim do período fértil feminino, chamado menopausa, é marcado por alguns desconfortos. As ondas de calor, ou fogachos, estão entre as principais queixas. Não é à toa que a ideia de fazer roupas que ajudam a combater essas sensações seja tema de extrema relevância tanto pra moda quanto para o universo feminino. Afinal, a menopausa costuma surgir entre os 45 e 50 anos, mas pode vir antes dos 40, de forma precoce. Algumas marcas estão se movimentando para criar roupas com...
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14 out 2019

De “etiquetas” em braile a vestidos frente única: amigas criam roupas para pessoas com deficiência

A princípio, a empreendedora queria investir na venda de roupas de bebê. No entanto, ela começou a perceber que o mercado de moda inclusiva ainda era pouco explorado. Em 2018, fundou a Angel's Grace, junto com sua amiga Angélica Pontes. A empresa é uma das expositoras da Feira do Empreendedor 2019 Sebrae-SP, que vai até terça-feira (8/10). O evento tem mais de 2,5 mil atividades e entrada grátis. A proposta da empresa era ser uma marca de roupas confortáveis para pessoas com...
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5 set 2019

Como a tecnologia tem transformado a moda e a forma de consumo

Quando pensamos em tecnologia, automaticamente a palavra “futuro” surge em nossa mente. O mesmo acontece na moda. Tanto designers, quanto engenheiros e pesquisadores dessas áreas, traduzem tendências comportamentais de cinco, dez, vinte anos à frente, em roupas, acessórios, equipamentos e ferramentas capazes de facilitar nosso dia a dia e a forma como nos comportamos, interagimos e consumimos. Um exemplo disso são os wearables - tecnologias vestíveis, como relógios, tênis e camisetas, capazes de monitorar o sono, batimentos cardíacos, número de...
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