Topo
14 maio 2019

Produção Industrial SP/BR – Têxtil e Vestuário – Mar/2019

O IBGE divulgou sua pesquisa sobre a Produção Física Industrial, relativa ao mês de março de 2019. O levantamento mostra o volume produzido pelas indústrias, do Brasil e de São Paulo. Como têm sido a tônica dos indicadores de atividade econômica recentemente noticiados, a produção industrial também não trouxe boas novas. No que se refere ao mês de março de 2019, no País, a indústria de transformação recuou 5%; a indústria têxtil caiu 6,8%; e a do vestuário registrou um tombo...
Continue lendo
20 mar 2019

Produção Física Industrial (Volume) – Brasil e São Paulo Janeiro/19

Os dados da produção física industrial de janeiro de 2019 foram divulgados pelo IBGE. Esse indicador mostra o volume produzido. As informações oferecidas pelo órgão oficial de pesquisas brasileiro destacam a produção nacional e a de alguns estados, como é o caso de São Paulo. Dispostos no gráfico, os dados revelam que o ano de 2019 não trouxe ainda as boas novas que todos esperam. No Brasil, a indústria de transformação recuou 3,2%, frente ao mesmo mês de 2018, na mesma linha, a indústria têxtil e a de...
Continue lendo
12 dez 2018

Produção industrial SP/BR – Vestuário e Têxtil – Out/2018

Os dados do IBGE, relativos à Produção Industrial do mês de outubro de 2018 revelam: a economia mais diversificada do País sofreu muito ao longo de todo ano. São Paulo sentiu bem mais a perda de dinamismo da economia, sobretudo depois do mês de maio, quando foi deflagrada a greve dos caminhoneiros. Primeiro em termos nacionais, a contabilização do acumulado em 10 meses, feita pelo IBGE, registra queda de 1,6%, no setor têxtil e recuo de 3,7%, no setor de vestuário....
Continue lendo
27 nov 2018

Varejo on-line vende 25% mais

As vendas nas lojas virtuais no período estendido da Black Friday - de quinta-feira a domingo - superaram as expectativas do varejo. No período, o faturamento somou R$ 3,55 bilhões, com alta de 25% ante 2017, conforme dados da Ebit| Nielsen. Apenas os dois primeiros dias movimentaram R$ 2,6 bilhões, um avanço de 23% em comparação aos 15% esperados Nesse cenário, o Carrefour Brasil, que retornou ao comércio eletrônico em 2016, obteve vendas 107% maiores, em base anual, na quinta-feira, e...
Continue lendo