Topo
16 jul 2019

Volume de Vendas SP/BR – Têxtil e Calçados – Mai/2019

Os dados da Pesquisa Mensal do Comércio, calculados pelo IBGE, são claros: o varejo não se recuperou ainda. Um dos meses do ano mais importantes para o setor de vestuário, têxteis e de calçados, mais uma vez, não trouxe alento. Em maio de 2019, no Brasil, o setor vendeu 0,6% menos do que no mesmo mês do ano anterior, considerando sempre a quantidade vendida. Vale lembrar, em 2018, o País assistiu, atônico, à greve dos caminhoneiros, iniciada em 21 de...
Continue lendo
2 jul 2019

Produção Industrial SP/BR – Têxtil e Vestuário – Abr/2019

O IBGE divulgou o resultado da produção física para o mês de abril de 2019. Nada alentador, diante de um grave quadro crítico, do ponto de vista econômico e social, que não parece ter fim. No Brasil, no acumulado de 12 meses, a indústria de transformação contabiliza queda de 0,9%; a indústria têxtil 3,7% de recuo; e a indústria do vestuário encolheu 4,2%. Por esses indicadores, o País caminha para a recessão, mas a indústria têxtil e de vestuário já...
Continue lendo
26 jun 2019

Volume de Vendas SP/BR – Textil e Calçados – Abr/2019

A pesquisa relativa ao Comércio Varejista de Tecidos vestuário e Calçados, do mês de abril de 2019, revela as dificuldades pelas quais passam as respectivas indústrias fornecedoras. O ciclo vicioso de baixas vendas no comércio e a correspondente falta de encomendas para a indústria fica evidente quando ambos indicadores se mostram em queda, a partir de dados do IBGE. No Brasil, as vendas de tecidos, vestuário e calçados caíram 3,2%, no mês de abril/19, frente ao mesmo mês de 2018. Nos...
Continue lendo
13 jun 2019

Vestuário é o presente preferido para o Dia dos Namorados, aponta Superdigital

Levantamento realizado pela Superdigital, fintech do Grupo Santander, com mil pessoas de sua base de clientes apontou que o vestuário é o item preferido de quem pretende presentear no Dia dos Namorados deste ano. Do total de entrevistados, 60% pretende dar algum presente na data. Destes, 39,5% dizem que vão optar por um item de vestuário. Em seguida aparecem perfume (15,1%), chocolate (5%), eletroeletrônico (4,2%), celular (3,4%) e flores (1,9%). Mais de um terço dos entrevistados (30,9%) responderam que devem dar alguma outra coisa que não estava...
Continue lendo