Topo
Sindivestuário / Matérias  / ‘Moda ética’ de Stella McCartney ganha destaque em Paris
4 mar 2013

‘Moda ética’ de Stella McCartney ganha destaque em Paris

Sapatos biodegradáveis, tecidos nobres, e onde o couro e as peles brilharam, como sempre, por sua ausência: a britânica Stella McCartney, que apresentou nesta segunda-feira (4), em Paris, sua coleção para o próximo inverno, foi a única estilista que conseguiu a façanha de construir um império econômico com uma moda “ética”.

Desde o convite, a filha do ex-Beatle Paul McCartney – que assistiu ao desfile da primeira fila – reafirmou seu ideal ambientalista, pedindo a manutenção da proibição da caça de ursos polares com fins comerciais.

Stella publicou, em sua conta no Twitter, que viajou a Manitoba, Canadá, para admirar estas “criaturas espetaculares” presentes na natureza, e lamentou que, até 2050, dois terços da população mundial de ursos polares irão desaparecer.

Sua coleção mostrou casacos longos e tecidos listrados, combinados com pantalonas ou saias compridas, nas cores azul-escuro, preto e cinza, para criar uma silhueta dinâmica, inspirada na vida agitada da mulher moderna.


Stella McCartney apresentou nesta segunda-feira (4), em Paris, sua coleção para o próximo inverno

A estilista, 42, também propôs vestidos românticos e acetinados, enfeitados com renda ou desenhos, que deram um ar romântico a parte da coleção.

Stella não economizou nas cores vibrantes, como violeta, berinjela e ametista, que deram um toque luminoso à coleção, de prêt-à-porter.

A estilista, que estreou no mundo da moda em 1997, à frente da marca francesa Chloé – que deixou em 2001, para criar sua própria marca dentro da Gucci -, propriedade do grupo de luxo PPR, dirige agora um império estimado em 100 milhõ